Os novos iPads Air e Pro lançados ontem podem muito bem marcar o começo do fim de uma era para a Apple. Digo isso pois, de acordo com um memorando interno da empresa visto pelo 9to5Mac, os dispositivos não trazem mais os adesivos com o logo da companhia em suas caixas.
Na mensagem, a empresa explicou que essa decisão faz parte dos seus esforços em matéria de sustentabilidade, já que o objetivo aqui é que a embalagem dos novos tablets não contem com qualquer tipo de plástico. A ideia da empresa, vale lembrar, é se tornar neutra em emissões de carbono até o ano de 2030.
Isso não quer dizer, porém, que quem comprar um dos novos iPads não poderá ter a chance de adicionar mais alguns adesivos à sua coleção. Ainda segundo a companhia, será possível solicitar esses adesivos na hora da compra dos dispositivos em Apple Stores físicas.
Cada loja receberá um estoque limitado de adesivos com o logo da Maçã daqui para frente. Assim que eles acabarem, a equipe da loja poderá solicitar mais unidades diretamente da Apple.
Levando em conta esses objetivos de sustentabilidade da Maçã, é possível que até mesmo essa possibilidade de conseguir adesivos nas lojas da empresa não dure muito tempo — a não ser que ela encontre uma solução mais sustentável, é claro. Além dos novos iPads, vale lembrar que o Vision Pro, lançado em fevereiro, também não conta com os clássicos adesivos em sua caixa.
Vai sentir falta dos clássicos adesivos? Comente abaixo!
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-13-M4,15899.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Pro-11-M4,12299.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-13-M2,9499.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-Air-11-M2,6999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.