Após mais de três anos de produção — incluindo alguns momentos conturbados —, o Apple TV+ anunciou a estreia de “A Mulher no Lago” (“Lady in the Lake”). A minissérie de sete partes chegará ao serviço de streaming no dia 19 de julho, com os dois primeiros episódios, enquanto os demais irão ao ar semanalmente, até o dia 23/8.
Baseada no livro homônimo de Laura Lippman, a série é ambientada na Baltimore dos anos 1960, no contexto do desaparecimento de uma garota no Dia de Ação de Graças de 1966. A série, então, seguirá Maddie Schwartz (Natalie Portman — em seu primeiro projeto televisivo), uma dona de casa que resolve livrar-se do seu passado e reinventar a própria vida como jornalista investigativa para desvendar um caso de assassinato nunca solucionado na região.
Seu novo caminho a coloca em rota de colisão fatal com Cleo Sherwood (Moses Ingram), uma mulher batalhadora que luta para sustentar a família que está na base do Movimento Negro de Baltimore. As vidas das duas podem parecer distantes de início, mas, quando Maddie fica obcecada na intrigante morte de Cleo, abre-se um abismo, que coloca todos em perigo. O thriller frenético narra o inesperado conto do preço que as mulheres têm de pagar por seus sonhos.
Ao lado de Portman e Ingram no elenco, estão Y’lan Noel, Brett Gelman, Byron Bowers, Noah Jupe, Josiah Cross, Mikey Madison e Pruitt Taylor Vince. A direção da série é de Alma Har’el (“Honey Boy”), que é também criadora, roteirista e produtora executiva junto ao seu parceiro Christopher Leggett.
“A Mulher no Lago” é produzida para o Apple TV+ pela FIFTH SEASON, pela Crazyrose e pela Bad Wolf America, com produção de Portman, Lippman, Sophie Mas, Nathan Ross, Jean-Marc Vallée, Julie Gardner, Layne Eskridge, Amy Kaufman e Boaz Yakin.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.