O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music ganha lista do Shazam com tendências na rádio e novo programa de análise

Radio Spins do Shazam no Apple Music e na web

Duas novidades relacionadas à plataforma de músicas da Apple aterrissaram hoje. A primeira trata-se dos Radio Spins, um novo recurso do Shazam — acessível no Apple Music e na web — que usa sua tecnologia de reconhecimento de música para classificar quais músicas estão sendo tocadas em diversas estações de rádio.

Publicidade

Para construir essa lista, o Shazam está identificando quase 1 milhão de horas de músicas todos os dias e rastreando mais de 40 mil estações de rádio em mais de 200 países e regiões ao redor do mundo.

As novas paradas poderão ajudar a identificar músicas que são tendências nas rádios global ou localmente, por gênero e por artista, oferecendo informações sobre o que há de novo, como o cenário da rádio pode diferir em todo o mundo e onde os artistas podem estar ganhando espaço.

Apple Music Partner Program

A segunda novidade é o Apple Music Partner Program, um novo conjunto de ferramentas analíticas que está disponível para algumas gravadoras e alguns distribuidores.

Publicidade

Essas empresas podem pagar para ter acesso aos dados de mais de 4.500 paradas — cada uma classificando até 1.500 títulos — que cobrem 60 gêneros e abrangem 270 países, regiões e cidades. A base também inclui dados dos Radio Spins do Shazam.

Teoricamente, isso permite que gravadoras e distribuidores tenham uma noção melhor de como — e com que rapidez — qualquer gasto promocional impacta os streams no Apple Music. Os dados são publicados na web e em APIs 1Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações. dedicadas com as quais os parceiros podem se integrar.

O acesso ao Apple Music Partner Program está atualmente limitado a um grupo de gravadoras dos Estados Unidos que distribuem seus conteúdos para o serviço; ainda não há informações sobre uma possível expansão.


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.10 (55 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interfaces, ou interfaces de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga data de estreia e first look de “Mulheres de Azul”, sua nova série mexicana

Próx. Post

WhatsApp testa barra de chamadas renovada com recursos integrados

Posts Relacionados