Eis o resultado de algo cair no escrutínio público: após várias críticas ao comercial “Crush!” da Apple para o novo iPad Pro — no qual vários instrumentos, peças de arte e objetos da história humana são esmagados —, a companhia pediu desculpas pelo anúncio.
Em comunicado obtido pelo Ad Age, a empresa disse que “não tinha a intenção de ofender seu público criativo”.
A criatividade está no DNA da Apple e é extremamente importante para nós projetar produtos que capacitem o lado criativo em todo mundo. Nosso objetivo é sempre celebrar a infinidade de maneiras pelas quais os usuários se expressam e dão vida às suas ideias através do iPad. Erramos o alvo com esse anúncio e lamentamos.
—Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple.
O anúncio, na teoria, pretendia ser uma metáfora para sugerir o potencial criativo contido no modelo mais novo dos tablets topos-de-linha da Apple, bem como o quão fino ele é.
Além de se retratar, a Apple confirmou que não planeja mais veicular o comercial na televisão. Vale notar que o anúncio foi lançado no canal do YouTube da Apple (onde permanece no ar) e compartilhado pelo CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook na sua conta do X, além de ter sido veiculado durante a própria keynote “Let loose”.
Que tenha ficado a lição…
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Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.