O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Google liberam recurso para inibir perseguição com rastreadores

Parceria entre Apple e Google

Com a liberação do iOS 17.5, a Apple e o Google lançaram oficialmente o suporte conjunto ao reconhecimento e ao envio de alertas contra rastreadores indesejados no iOS e no Android — o que elimina a necessidade da instalação de aplicativos específicos para se manter protegido contra rastreadores Bluetooth alheios.

Publicidade

Disponível nos aparelhos com Android a partir da versão 6.0, a nova especificação técnica — denominada Detecting Unwanted Location Trackers (algo como Detectando Rastreadores de Localização Indesejados) — é mais uma ação contra a prática denominada stalking, que se popularizou com o lançamento de dispositivos como o AirTag.

Caso seu aparelho conte com suporte à novidade, você receberá um aviso de “[Item] Encontrado Movendo-se com Você” caso seja identificado algum dispositivo Bluetooth desconhecido o acompanhando ao longo de determinado tempo — independentemente da plataforma móvel que você utiliza.

De acordo com a Apple, o iPhone pode mostrar a identificação do rastreador encontrado ou até mesmo emitir um som para que ele seja facilmente encontrado. Fabricantes de rastreadores como Chipolo, eufy, Jio, Motorola e Pebblebee, inclusive, já se comprometeram a tornar seus futuros dispositivos compatíveis.

Publicidade

Ainda segundo a Maçã, a especificação criada inclui instruções e recomendações para ajudar as fabricantes que queiram incorporar o recurso de alerta de rastreamento indesejado em seus produtos — o que certamente facilitará a adoção generalizada da novidade por essa indústria.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

C6 Bank libera suporte ao Apple Pay para cartões da Conta Global

Próx. Post

Apple reconhece e corrigirá problema de exibição no display do novo iPad Pro

Posts Relacionados