O melhor pedaço da Maçã.

Apple reconhece e corrigirá problema de exibição no display do novo iPad Pro

Um dos maiores destaques dos iPads Pro com o chip M4 é a tela OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. — que está sendo bastante elogiada nas primeiras avaliações da imprensa. No entanto, ela também está apresentando um problema ao exibir conteúdos HDR 2High dynamic range, ou grande alcance dinâmico. em determinados tons de azul, segundo descoberta do site iMore.

Publicidade

De acordo com as informações, esses tons — que incluem cores como azul marinho e índigo — estão aparecendo destacados em circunstâncias bastante específicas. Isso pode ser facilmente replicado por qualquer pessoa, segundo a matéria.

Como pode ser visto nas imagens abaixo divulgadas pelo site, esses destaques são como espécies de vincos brilhantes que tiram a uniformidade da cor em questão — como se fosse uma mancha de tinta sobre ela.

As imagens de exemplo são da série “Stranger Things” (da Netflix), quando transmitida em Dolby Vision. O problema, segundo o iMore, pode ser causado por uma confusão envolvendo o processamento de dados do dispositivo.

De acordo com o site, o mesmo trecho da série aparece perfeitamente normal em dispositivos como um iPhone 15 Pro, uma TV da Samsung e um iPad Pro com o chip M2, antecessor do recém-anunciado modelo — o qual não conta com um display OLED.

Publicidade

Questionada pelo site, a Apple reconheceu o problema e afirmou que está trabalhando para corrigi-lo com uma atualização de software.

Não demorou para surgir a primeira “polêmica” dos novos modelos…


Ver preços iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$11.069,10
Preço parcelado: a partir de R$12.299,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: prateado ou cinza-espacial
Capacidades: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e Google liberam recurso para inibir perseguição com rastreadores

Próx. Post

Apple libera atualização do Logic Pro (para Mac e iPad) com recursos de IA

Posts Relacionados