O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se a tela do iPhone ou iPad estiver muito escura

Electrical Engineer / Shutterstock.com
iPhone 11 com a tela um pouco escura/apagada

Os iPhones e iPads sempre ofereceram uma opção que ajusta automaticamente o brilho da telas. Porém, há certos momentos em que o ajuste manual se torna mais efetivo, dependendo da situação ou do local onde você estiver.

Publicidade

Alguns usuários se queixam de que as telas dos seus dispositivos estão escuras demais, mesmo em um ambiente muito claro — onde, na teoria, era para ela ficar mais brilhante. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como resolver isso.

Confira! 📱

  • O Modo Pouca Energia diminui o brilho da tela do iPhone e do iPad para economizar bateria quando você estiver precisando. Experimente desativá-lo no atalho da Central de Controle, usando a Siri ou indo até Ajustes » Bateria.
  • Desative o True Tone, indo até Ajustes » Tela e Brilho.
  • Desative o ajuste “Reduzir Ponto Branco”, indo em Ajustes » Acessibilidade » Tela e Tamanho do Texto.
  • O uso recente da função de acessibilidade “Zoom” também pode implicar em uma mudança no brilho da tela do iPhone e do iPad. Para ver se ele está desligado, abra os Ajustes, toque em “Acessibilidade” e em “Zoom”. Por fim, veja se ele está desativado.
  • A tela do seu iPhone ou do seu iPad pode ter o seu brilho diminuído caso ele esteja muito quente, dependendo do ambiente ou do que está rodando no aparelho. Jogos que demandam mais do processador também podem impactar na temperatura.
  • Confira se o seu iPhone/iPad está atualizado para a versão mais recente do iOS/iPadOS.
  • Experimente resetar o aparelho para os ajustes de fábrica, já que isso pode estar sendo ocasionado por algum bug no sistema. Antes, certifique-se de que há um backup atualizado no iCloud ou no Mac/PC.

Se o problema ainda assim persistir, pode ser que a sua tela esteja com algum problema mais sério. Por isso, entre em contato com o Suporte da Apple. Isso pode ser feito através do telefone 0800-761-0880, do site ou no app Suporte.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 5.3.2 (35.8 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Se você mora em São Paulo ou no Rio de Janeiro, ainda é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores; nas demais regiões, a solução é tentar um Centro de Serviço Autorizado Apple.

via Asurion, How-To Geek

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como aumentar o contraste da tela [iPhone, iPad, Apple Watch e Apple TV]

Próx. Post

Gamma, emulador do PlayStation original, chega à App Store

Posts Relacionados