Popular aplicativo de captura de tela para Mac, o CleanShot X chegou hoje à sua versão 4.7 com uma série de novidades que prometem aumentar ainda mais a produtividade com o uso do software.
Agora há uma ferramenta para redimensionar as capturas de tela sem deixar o CleanShot — o que é interessante para quem não quer manter um arquivo tão grande como os que são gerados devido à alta resolução das telas de Macs.
Outra ferramenta que está chegando agora é a Smart Highlighter, a qual destaca textos presentes em capturas de tela, ajustando o tamanho da ferramenta de marcação automaticamente a depender da fonte exibida.
Tendo adicionado dez novos fundos, o CleanShot agora também permite predefinir um fundo para ser aplicado todas as vezes que uma captura for feita — inclusive, possibilitando adicionar determinado fundo a elas automaticamente.
Outra novidade interessante está na opção para esconder os ícones da Mesa (Desktop) durante a captura, a qual agora oculta também os widgets para que eles não apareçam na imagem final gerada.
O CleanShot também ganhou uma melhoria na formatação de textos longos, a possibilidade de fixar uma captura “na frente”, a opção para visualizar um mês do histórico de captura e muitas outras novidades.
O app pode ser adquirido em uma compra vitalícia por US$30, com direito a reembolso do dinheiro pago em até 30 dias de uso.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.