O melhor pedaço da Maçã.

Evite distrações no Mac, no iPhone e no iPad com o app focusOS

focusOS

O desenvolvedor Michael Tigas lançou o focusOS, um app de produtividade para Mac, para iPhone e para iPad feito para ajudar os usuários a manterem o foco ao simular a experiência de usar um único aplicativo por vez, tal qual a experiência nos smartphones/tablets.

Publicidade

Especificamente no macOS, o focusOS permite controlar facilmente quais aplicativos estão visíveis. Com um simples ajuste na barra de menu, é possível esmaecer ou ocultar todos os aplicativos abertos, exceto o que está sendo usado.

Além disso, a ferramenta oferece opções personalizáveis, como ajustar o brilho dos aplicativos em segundo plano. É possível mantê-los visíveis, mas em um tom mais suave, ou substituí-los por um fundo preto para se concentrar ao máximo.

O app também conta com outros recursos, incluindo ambientes personalizáveis para diferentes situações de foco, bloquear apps e sites que distraem, sons ambiente para ajudar na concentração e suporte a automação no app Atalhos (Shortcuts).

Publicidade

Feito para ser um complemento ao modo Foco do iOS/iPadOS e do macOS, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente. Ainda assim, a assinatura Pro desbloqueia todos os recursos, por R$20 mensais ou R$100 anuais.


Ícone do app focusOS - Focus & Screen Time
focusOS - Focus & Screen Time de Michael Tigas
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 1.0.9 (79.8 MB)
Requer o iOS 16.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Overboard permite criar widgets de sites no Vision Pro

Próx. Post

Ofertas: iPhones 15 Pro e 15 Pro Max (512GB) com até 24% de desconto

Posts Relacionados