O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário Bebop facilita a criação de notas rápidas no iOS

Bebop

Existem zilhões de aplicativos de notas no iOS, e a maioria deles conta com praticamente o mesmo modus operandi básico: um campo/uma página para composição e uma lista que exibe todas as notas já escritas pelos usuários, com opções de edição, exclusão, etc. — é assim que o Notas (Notes) da Apple funciona, inclusive.

Publicidade

Embora esse provavelmente seja um comportamento adequado para a maioria das pessoas, tantas outras preferem uma maior praticidade — especialmente aquelas que sempre usaram apps para escrever notas rápidas no desktop, como é o caso do escritor — e agora aspirante a desenvolvedor mobile — Jack Cheng.

Ele criou o Bebop, um aplicativo para iOS que basicamente captura notas rapidamente e as salva como arquivos de texto em um diretório no iCloud ou no Dropbox — o que permite acessá-las de outro dispositivo (como um Mac) e editá-las com facilidade utilizando praticamente qualquer software de edição de texto.

Não há qualquer mistério ou complexidade no funcionamento do app. Ele é simplesmente um campo de edição em branco com um botão “salvar”, o qual envia a nota de texto em questão para a nuvem e reseta a interface para o estado vazio inicial sempre que é acionado pelo usuário.

A ideia, segundo Chang, foi fazê-lo funcionar como um caderno de anotações tradicional, de modo que um novo espaço em branco é disposto a cada “virada” de página. Isso inclui, obviamente, a possibilidade de voltar a “páginas” antigas para realizar alguma edição ou acrescentar alguma coisa a elas.

Publicidade

Como não queria investir em uma abordagem tradicional com uma lista (para não atrapalhar a ideia clean por trás da criação de novas notas), ele adicionou uma espécie de botão Flashback, o qual permite retornar a notas escritas anteriormente com facilidade — tudo sem sair da interface padrão.

Obviamente, para atender aos anseios de praticidade do app, o Bebop conta com um atalho no botão de compartilhamento do iOS, o que permite rapidamente enviar conteúdos como links e determinados textos para uma nova nota sem a necessidade de abrir o aplicativo para colar o conteúdo em questão.

Publicidade

O Bebop pode ser baixado gratuitamente na App Store, sem propagandas e com atualizações garantidas. Uma versão Pro, no entanto, conta com mais opções de personalização e um aumento na quantidade de flashbacks em relação à versão gratuita (que permite retornar a apenas três notas anteriores).


Ícone do app Bebop: Quick Notes
Bebop: Quick Notesde Jack Cheng LLC
Compatível com iPhones
Versão 1.0.5 (1.9 MB)
Requer o iOS 17.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ainda em fase beta, loja de apps para iPhone do Setapp é liberada na UE

Próx. Post

Bug no iOS 17.5 está afetando lojas alternativas de apps na UE

Posts Relacionados