Já há algum tempo, o TikTok — que emergiu como uma rede de vídeos curtos — vem estudando a possibilidade de liberar conteúdos cada vez maiores. No começo deste ano, por exemplo, foi visto que a plataforma testou vídeos de até 30 minutos.
A empresa, no entanto, decidiu dobrar esse limite e começou a testar, com um grupo limitado de usuários, vídeos com até 60 minutos. A novidade foi vista pelo consultor de mídia Matt Navarra e confirmada pelo TikTok ao TechCrunch.
Como dito, embora a empresa tenha ganhado popularidade com seu formato de vídeos curtos, aos poucos ela vem adotando conteúdos mais longos para enfrentar um dos seus maiores concorrentes: o YouTube.
Segundo o TikTok, muitos criadores querem criar vídeos maiores para demonstrações que não podem ser divididas em vários vídeos — como culinária, tutoriais de beleza, planos de aulas educacionais, esquetes cômicas e muito mais.
O limite de tempo ampliado também poderá permitir a postagem de um novo tipo de conteúdo na plataforma: episódios completos de programas de TV.
Como acontece com qualquer recurso de teste, não se sabe quando (ou se) o TikTok planeja lançar amplamente a opção de upload de vídeos de 60 minutos — fato é que a empresa confirmou não ter planos imediatos de disponibilizar amplamente o recurso.