O melhor pedaço da Maçã.

TikTok poderá ter vídeos de até 60 minutos para competir com o YouTube

Worawee Meepian / Shutterstock.com
TikTok

Já há algum tempo, o TikTok — que emergiu como uma rede de vídeos curtos — vem estudando a possibilidade de liberar conteúdos cada vez maiores. No começo deste ano, por exemplo, foi visto que a plataforma testou vídeos de até 30 minutos.

Publicidade

A empresa, no entanto, decidiu dobrar esse limite e começou a testar, com um grupo limitado de usuários, vídeos com até 60 minutos. A novidade foi vista pelo consultor de mídia Matt Navarra e confirmada pelo TikTok ao TechCrunch.

Como dito, embora a empresa tenha ganhado popularidade com seu formato de vídeos curtos, aos poucos ela vem adotando conteúdos mais longos para enfrentar um dos seus maiores concorrentes: o YouTube.

Segundo o TikTok, muitos criadores querem criar vídeos maiores para demonstrações que não podem ser divididas em vários vídeos — como culinária, tutoriais de beleza, planos de aulas educacionais, esquetes cômicas e muito mais.

Publicidade

O limite de tempo ampliado também poderá permitir a postagem de um novo tipo de conteúdo na plataforma: episódios completos de programas de TV.

Como acontece com qualquer recurso de teste, não se sabe quando (ou se) o TikTok planeja lançar amplamente a opção de upload de vídeos de 60 minutos — fato é que a empresa confirmou não ter planos imediatos de disponibilizar amplamente o recurso.


Ícone do app TikTok
TikTokde TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 35.1.0 (420.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp oficializa ligações de vídeo com até 32 pessoas no macOS

Próx. Post

Vídeo: Apple Pencil Pro + Magic Keyboard para os novos iPads Pro

Posts Relacionados