O melhor pedaço da Maçã.
Cobre no logo da Maçã do iPad Pro (M4) de 13 polegadas

Desmonte do iPad Pro de 13″ mostra cobre no logo da Maçã e outras mudanças

Anunciados na semana passada, os novos iPads chegaram às lojas na quarta-feira (15/5). Os novos modelos da linha Pro trouxeram novidades como um design mais fino, displays OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e mais brilhantes, chip M4, câmera frontal na horizontal e desempenho térmico 20% melhor graças a folhas de grafite e cobre nas suas entranhas.

Publicidade

Todas essas mudanças foram mais bem mostradas pelo canal do YouTube Phone Repair Guru, com o teardown do iPad Pro de 13 polegadas. Antes de desmontar o tablet, foi possível ver a tendência do dispositivo, com sua fina espessura, a entortar ao ser aquecido.

Na parte interna, foram mostrados os rearranjos de componentes em algumas áreas, apesar de a disposição ser parecida com a da geração anterior em geral. Logo ao abrir o iPad, pôde-se ver os cabos do display tandem OLED, enquanto a placa lógica do dispositivo fica ao centro, sob uma fita de cobre e entre as células da bateria.

Algo também notado no desmonte foi a presença de cobre na parte interna do logo da Maçã no tablet. Além das folhas de grafite no chassi, a Apple afirmou que foi realizada uma infusão no logo com cobre, de modo a melhorar o resfriamento do aparelho. Ambas as adições podem ser vistas na parte final do vídeo do desmonte, com o logo sendo raspado para revelar o cobre.

YouTube video

Foi dado destaque à facilidade de remoção da porta USB-C, a qual pôde ser tirada do tablet com apenas três parafusos convencionais. Para o apresentador do canal do YouTube, é a porta de carregamento de substituição mais fácil que ele já viu em algum tempo em um produto da Apple. O iPad Pro como um todo foi classificado como bastante reparável pelo canal, desconsiderando a questão do emparelhamento de peças.

Publicidade

O desmonte mostra também a nova posição da câmera frontal e os componentes do Face ID (ao lado direito, em vez de na parte superior), assim como mudanças nos ímãs — inclusive os usados para prender e recarregar o Apple Pencil Pro, que ficam ao lado da câmera frontal. Podem ser vistos, ainda, os alto-falantes, o chip M4, e os muitos parafusos e abas.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$11.069,10
Preço parcelado: a partir de R$12.299,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: prateado ou cinza-espacial
Capacidades: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone “Slim” poderá ser mais caro que o Pro Max e ter câmeras realocadas

Próx. Post

★ Como transferir conversas do WhatsApp do Android para o iPhone

Posts Relacionados