O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa recurso de imagens sem edição e com visualização única

O Instagram está trabalhando há algum tempo em uma funcionalidade para permitir que usuários publiquem imagens sem qualquer edição ou filtro, as quais podem ser visualizadas apenas uma vez — características que são semelhantes a recursos presentes em plataformas como o Snapchat e o BeReal.

Publicidade

O engenheiro Alessandro Paluzzi [@alex193a] vem mostrando alguns detalhes sobre os testes que estão sendo realizados pela rede social para o recurso desde agosto do ano passado, quando ele se chamava “Quick Snap”. Alguns meses depois, ele passou a ser chamado pela plataforma simplesmente de “Peek”.

Recentemente, Paluzzi publicou uma nova captura de tela — desta vez com a página de introdução do recurso, a qual diz: “Compartilhe momentos com as pessoas que você ama”. A tela também oferece um botão para permitir que os usuários experimentem a novidade logo de cara.

Como lembrou o TechCrunch, o recurso é semelhante a um outro que chegou a ser testado (mas nunca lançado) pelo Instagram no ano passado para concorrer justamente com o BeReal — com a diferença de que o “Peek” não definirá um horário específico para a publicação das postagens.

Não sabemos se dessa vez o novo recurso se concretizará, mas pode ser que o Instagram tenha aproveitado a aparente queda de popularidade do BeReal para dar uma modificada no projeto.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 335.1.0 (288.9 MB)
Requer o iOS 15.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Química Tabela Periódica 2024, Sudoku “, Brotato:Premium e mais!

Próx. Post

App Store teve, em média, 787 milhões de downloads semanais em 2023

Posts Relacionados