O ID Apple é a porta de entrada para toda a sua experiência com os serviços oferecidos pela Maçã. Dentre eles, podemos citar o iCloud, o Apple TV+, o Apple Music, dentre outros.
Quando você precisa vender/doar um iPhone ou iPad — ou até mesmo resolver algum problema que esteja ocorrendo com o seu aparelho, um dos passos é deslogar do ID Apple. Com isso, ele não ficará mais vinculado à sua conta.
Porém, pode ser que você não esteja conseguindo fazer esse processo — e isso pode ocorrer devido a vários fatores. Nos parágrafos adiante, mostraremos o que pode ser feito para que seja possível deslogar da sua conta.
- Confira se não há nenhuma restrição ativa no recurso Tempo de Uso. Para ver isso, abra os Ajustes, toque em “Tempo de Uso” e, no final da tela, selecione “Desativar Atividade em Apps e Sites”. Por fim, digite a sua senha do Tempo de Uso (se tiver uma) e confirme a ação.
- Confira se no Tempo de Uso a opção “Alterações da Conta” está ligada. Abra Ajustes e vá até Tempo de Uso » Conteúdo e Privacidade, digite a sua senha usada para o Tempo de Uso e veja se a opção referente às alterações da sua conta está ativada.

- Algumas vezes, esse problema também pode estar relacionado a algum erro por parte da Apple. Portanto, confira se o ID Apple está enfrentando alguma falha no momento indo até a página Status de sistema.
- Se estiver usando um iPhone/iPad de uma empresa, pode ser que ela tenha restringido, através da instalação de um perfil, mudanças mais drásticas no aparelho — como é o caso de deslogar do ID Apple.
- Redefina os ajustes de rede. Para isso, abra os Ajustes e vá até Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone [ou iPad] » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
- Reinicie o seu iPhone/iPad e veja se o botão de “Finalizar Sessão” já pode ser usado.
Depois dessas dicas, você conseguiu resolver esse problema? 📱