O melhor pedaço da Maçã.

Confira 5 dicas para resolver problemas com o “Elevar para Ouvir” no iPhone

TANYARICO / Shutterstock.com
Pessoa com o iPhone no ouvido

Há alguns anos, é possível ouvir uma mensagem de voz enviada pelo aplicativo nativo Mensagens (Messages) simplesmente elevando o iPhone até o seu ouvido, sem precisar tocar em nenhum botão. É o chamado Elevar para Ouvir (Raise to Speak), que usa o sensor de proximidade do smartphone da Maçã para que a função seja habilitada.

Publicidade

Porém, pode ser que isso não esteja funcionando como deveria. Se esse é o seu caso, veja o que pode ajudar na resolução do problema! 📱

  • Verifique se o recurso está ativado. Vá até Ajustes » Mensagens e marque “Elevar para Ouvir”, se ainda não estiver ativado.
  • Limpe a área superior do iPhone, onde o alto-falante está localizado. Isso pode ser feito usando um pano macio, que não solte fiapos.
  • Se usar, remova a capa e/ou a película. Isso pode ocasionar problemas relacionados à detecção de proximidade do seu rosto.
  • Confira se o seu iPhone está atualizado para a versão mais recente do iOS. Para ver isso, abra os Ajustes, toque em “Geral” e vá em “Atualização de Software”.
  • Restaure o seu iPhone para os ajustes de fábrica. Para não correr o risco de perder os seus dados, faça antes um backup no iCloud ou usando um Mac/PC.

Ícone do app Mensagens
Mensagensde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como editar fotos e vídeos dentro do app Mensagens [iPhone e iPad]

Próx. Post

Telegram: como pausar uma mensagem de voz enquanto estiver gravando [iPhone e iPad]

Posts Relacionados