Se você já é usuário de Mac há um bom tempo, provavelmente tem lembranças da icônica interface metálica em alguns elementos do Mac OS X Tiger (versão 10.4).
Agora você pode reviver essa experiência, mas com as conveniências modernas, graças ao aplicativo QuickTune, um utilitário com suporte ao Apple Music. Criado pelo desenvolvedor Mario Guzmán — elaborador de apps como o Music MiniPlayer e o Music Remote —, o app se destaca não só pelo design, mas pelas suas funções.
Isso porque o reprodutor inclui informações como nome da faixa, do álbum e do(a) artista na barra superior da janela — e, se quiser ver mais informações, você pode abrir um janela popup com dados da duração, do gênero, do ano de lançamento, do(a) artista, do álbum, do(a) compositor(a), entre outros.


O QuickTune também inclui várias animações. Existem dois tamanhos de janela padrão que você pode alternar clicando duas vezes na barra superior do aplicativo; se você não quiser exibir a arte do álbum, basta arrastar a borda inferior da janela para cima e soltá-la em algum lugar além da metade da altura da janela.



O aplicativo também inclui opções para flutuar sua janela acima de todas as outras, exibir a duração ou o tempo restante das faixas no controle deslizante e verificar e instalar atualizações automaticamente. Cada recurso também inclui atalhos de teclado.
Colocar o QuickTune em funcionamento como interface do Apple Music também é muito fácil. Aqui está tudo o que você precisa fazer:
- Faça o download do QuickTune;
- Abre o Apple Music no Mac e, em seguida, inicie o QuickTune;
- Conceda permissão ao QuickTune para poder controlar o Apple Music.
Vale notar que, se não abrir o Apple Music, você verá uma mensagem de alerta em vez do nome da faixa. Isso ocorre porque o QuickTune é uma interface para interagir com o Apple Music, e não um reprodutor de música independente.
O QuickTune funciona nas versões mais recentes do macOS, tanto em Macs com Apple Silicon quanto com chips da Intel. O download pode ser feito nessa página.
via 512 Pixels