O melhor pedaço da Maçã.

Relembre os tempos do Mac OS X com esse reprodutor para o Apple Music

QuickTune

Se você já é usuário de Mac há um bom tempo, provavelmente tem lembranças da icônica interface metálica em alguns elementos do Mac OS X Tiger (versão 10.4).

Publicidade

Agora você pode reviver essa experiência, mas com as conveniências modernas, graças ao aplicativo QuickTune, um utilitário com suporte ao Apple Music. Criado pelo desenvolvedor Mario Guzmán — elaborador de apps como o Music MiniPlayer e o Music Remote —, o app se destaca não só pelo design, mas pelas suas funções.

Isso porque o reprodutor inclui informações como nome da faixa, do álbum e do(a) artista na barra superior da janela — e, se quiser ver mais informações, você pode abrir um janela popup com dados da duração, do gênero, do ano de lançamento, do(a) artista, do álbum, do(a) compositor(a), entre outros.

O QuickTune também inclui várias animações. Existem dois tamanhos de janela padrão que você pode alternar clicando duas vezes na barra superior do aplicativo; se você não quiser exibir a arte do álbum, basta arrastar a borda inferior da janela para cima e soltá-la em algum lugar além da metade da altura da janela.

O aplicativo também inclui opções para flutuar sua janela acima de todas as outras, exibir a duração ou o tempo restante das faixas no controle deslizante e verificar e instalar atualizações automaticamente. Cada recurso também inclui atalhos de teclado.

Publicidade

Colocar o QuickTune em funcionamento como interface do Apple Music também é muito fácil. Aqui está tudo o que você precisa fazer:

  1. Faça o download do QuickTune;
  2. Abre o Apple Music no Mac e, em seguida, inicie o QuickTune;
  3. Conceda permissão ao QuickTune para poder controlar o Apple Music.

Vale notar que, se não abrir o Apple Music, você verá uma mensagem de alerta em vez do nome da faixa. Isso ocorre porque o QuickTune é uma interface para interagir com o Apple Music, e não um reprodutor de música independente.

Publicidade

O QuickTune funciona nas versões mais recentes do macOS, tanto em Macs com Apple Silicon quanto com chips da Intel. O download pode ser feito nessa página.

via 512 Pixels

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Maglev Metro, Nós 3D (Knots 3D), SyncTime e mais!

Próx. Post

Possíveis novos emojis no iOS 18: rosto com olheiras, impressão digital, pá e mais!

Posts Relacionados