O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo do Shazam ganha suporte às Atividades ao Vivo no iOS

Shazam

Um dos aplicativos mais populares da Apple, o Shazam está finalmente ganhando suporte às Atividades ao Vivo (Live Activities) do iOS — recurso que permite acompanhar em tempo real o progresso de alguma tarefa realizada por determinado app sem ele estar em primeiro plano.

Publicidade

Com o Shazam, o recurso funciona de maneira bem semelhante ao que já acontece quando ele é ativado diretamente pela Central de Controle. Enquanto o aplicativo faz o reconhecimento, é exibido para o usuário o status “Ouvindo”, o qual é substituído pela música em questão quando o reconhecimento é concluído.

Há também status para quando não há nenhuma música sendo reproduzida, como “Pesquisando”, “Ampliando a pesquisa” e “Essa está difícil” e, por último, “Nenhuma música encontrada” — com direito a um botão para que o usuário refaça a busca.

O Shazam agora oferece suporte a Atividades ao Vivo, para que você possa continuar vendo atualizações enquanto procura músicas em segundo plano. Este recurso é particularmente útil ao realizar multitarefas ou para identificar músicas em outros apps.

Adquirido pela Apple em 2018, o Shazam é o aplicativo de reconhecimento de músicas mais popular do mundo, estando disponível não apenas para o iOS como também para Android e na web.

Por ser da Maçã, o app conta com uma integração interessante com o Apple Music, permitindo salvar cada música identificada em uma playlist diretamente no serviço de streaming da empresa.


Ícone do app Shazam
Shazamde Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.13 (58.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cynthia Bowman será a nova chefe de diversidade e inclusão da Apple

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: 4ª temporada de “Trying”

Posts Relacionados