O melhor pedaço da Maçã.

Apple ignorou pedidos de explicação sobre exploração de minerais no Congo

Vytautas Kielaitis / Shutterstock.com
Logo da Apple em loja de Frankfurt, na Alemanha

Praticamente intimada por representantes do Congo a se pronunciar e fornecer explicações sobre uma suposta exploração ilegal de minerais no país, a Apple está ignorando os questionamentos até agora, de acordo com informações obtidas pela agência de notícias Reuters.

Publicidade

Em um comunicado ainda não divulgado oficialmente, os advogados do escritório Amsterdam & Partners, um dos que representam o governo do Congo contra a Maçã, alegam a existência de “novas evidências” de que a Apple pode estar adquirindo minerais de áreas de conflito no Leste do país.

Os representantes, que notificaram o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook e as subsidiárias da Apple na França há exatamente um mês, estão exigindo respostas da empresa em até três semanas, alegando que a Maçã “permaneceu em silêncio e não respondeu nem sequer reconheceu o recebimento das perguntas”.

No novo comunicado, eles solicitam novamente que a Maçã forneça explicações aos questionamentos, ameaçando tomar providências legais caso isso não aconteça. “É mais urgente do que nunca que a Apple forneça respostas reais para as questões muito sérias que levantamos”, dizem.

Publicidade

De acordo com o AppleInsider, que também teve acesso ao novo documento, o texto afirma que “o silêncio da Apple é uma admissão de culpa, ou pelo menos de constrangimento sobre a questão”.

A empresa, que já alegou ter deixado de trabalhar com fornecedores envolvidos com exploração ilegal de minerais, não respondeu aos pedidos por comentários da Reuters.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ revela trailer de “Presumed Innocent”, série com Jake Gyllenhaal

Próx. Post

Oferta: iPhone 15 de 128GB com desconto de 30% [atualizado: esgotado]

Posts Relacionados