O melhor pedaço da Maçã.

X ocultará aba de curtidas em perfis para todos os usuários [atualizado]

GraphicsKS / Shutterstock.com
Mão segurando um iPhone com o logo do X

O X (ex-Twitter) ocultará em breve a aba de curtidas para todos os perfis da rede social — algo que atualmente é possível apenas para usuários do X Premium que optem por ocultá-la.

Publicidade

A novidade foi primeiramente observada pelo usuário Aaron [@aaronp613], o qual publicou capturas de tela mostrando como ficará a tela de perfil no iOS quando a rede social implementar a mudança.

De acordo com ele, aparentemente não será possível visualizar as curtidas de nenhum usuário — o que significa que nem mesmo donos de contas Premium poderão revelar seus likes na plataforma.

O X em breve não permitirá a você visualizar o que outras contas estão curtindo no app para iOS
Aqui está o antes e depois de ativar a flag.

Essa novidade foi confirmada por um engenheiro do X, o qual afirmou que a rede social está tornando as curtidas privadas já que as públicas estariam incentivando comportamentos errados dos usuários.

Ele destacou que a aba de curtidas estaria desencorajando as pessoas de curtirem conteúdos que possam de alguma forma servir como retaliação para trolls ou manchar suas imagens públicas.

Sim, estamos tornando as curtidas privadas.
Curtidas públicas estão incentivando comportamentos errados. Por exemplo, muitas pessoas sentem-se desencorajadas de curtir conteúdos que possam ser “sensíveis” por medo de retaliação de trolls ou para proteger a sua imagem pública.
Em breve você poderá curtir sem se preocupar com quem poderá ver. Também um lembrete de que, quanto mais postagens você curtir, melhor se tornará o seu algoritmo Para você.

Dessa forma, estarão limitados a visualizar os likes apenas o próprio usuário que curte e o dono da publicação que receber a curtida. A função “Salvar”, por sua vez, continuará restrita apenas ao usuário que a ativar.

via MacRumors

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 12/06/2024 às 14:40

A mudança foi oficializada hoje pelo chefão do X, Elon Musk — o qual havia afirmado que trata-se de uma alteração importante para que as pessoas possam “curtir as postagens sem serem atacadas por isso”.

Mudança importante: suas curtidas agora são privadas.

Segundo a rede social, usuários ainda podem ver os posts que curtiram, além do que a contagem de curtidas e outras métricas para as suas próprias postagens ainda aparecerão nas notificações. No entanto, não é mais possível ver quem curtiu a publicação de outra pessoa — exceto o autor, é claro.

Publicidade

A mudança certamente está ocorrendo aos poucos, uma vez que ainda é possível visualizar as curtidas de outros usuários tanto no aplicativo mobile quanto na web.

Fato é que esse lançamento elimina um dos motivos para assinar o X Premium, visto que anteriormente essa possibilidade estava disponível somente para assinantes.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.45 (270.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Homem é resgatado após queda em trilha graças a dois recursos do iPhone

Próx. Post

Pixelmator Pro 3.6 aprimora máscaras com novidades de IA

Posts Relacionados