Após abrir os novíssimos iPad Pro de 13 polegadas e Apple Pencil Pro, hoje foi vez de a iFixit compartilhar o desmonte do iPad Air de 13″ (M2), proporcionando uma visão interna do dispositivo.
Embora tenha sido o primogênito da linha Air nesse tamanho, o modelo de 13″ não apresenta muitas novidades por dentro em comparação ao da geração anterior, de 10,9″ — nem mesmo em facilidade de reparo.
O processo foi documentado no vídeo abaixo, aos interessados:
No geral, desmontar o novo iPad Air envolve o aquecimento e a remoção de alguns adesivos bem resistentes, de modo a exigir cuidado com o manuseio de pequenos conectores e cabos.
O procedimento de substituição da bateria inclui abas para facilitar o processo, mas ainda é bastante tedioso. Por falar nesse componente, ele é um pouco maior que a bateria do novo iPad Pro de 13″, mas tem menos capacidade (36,59 watts-hora contra quase 39Wh no modelo topo-de-linha).
Os alto-falantes, como era de se esperar, são maiores, além de serem integrados ao chassi, tornando-os insubstituíveis.
Assim, a iFixit deu ao iPad Air de 13″ (M2) um total de 3 pontos (de 10) em reparabilidade, devido à dificuldade de remoção da tela e de alguns outros componentes.
Preço parcelado: a partir de R$7.499,00 em até 12x
Tela: 11 ou 13 polegadas
Cor: cinza-espacial, azul, roxo ou estelar
Capacidade: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.