O melhor pedaço da Maçã.

visionOS, sistema do Apple Vision Pro, vence prêmio de design Black Pencil

Aplicativos no Vision Pro

O visionOS, sistema operacional do Apple Vision Pro, foi agraciado com um dos quatro prestigiados prêmios Black Pencil por Design Digital e Experiências Conectadas. A distinção é a mais alta entre as concedidas pela Design & Art Direction (D&AD), do Reino Unido. A empresa também venceu um Graphite Pencil da D&AD com o headset, pela experiência oferecida em realidade mista (aumentada/virtual).

Publicidade

A Maçã já ganhou outros prêmios Black Pencil anteriormente: com o iMac (1999), o iPhone original e o iMac (2008), a Apple Store Online (2010), o iPad (2011), entre outros. Em 2012, toda a equipe de design da empresa ganhou um prêmio da D&AD.

Segundo a D&AD, o Vision Pro “desbloqueia novas formas de interagir com a tecnologia e com o mundo por meio da computação espacial”. Após anos de desenvolvimento, “a plataforma é repleta de avanços tecnológicos possibilitados pela integração estreita” entre design e engenharia no hardware e no software.

À revista Dezeen, o vice-presidente de interfaces humanas da Apple, Alan Dye, afirmou que a empresa está contente com a honraria concedida ao visionOS. Ele ressaltou como o design tem um papel central na companhia, não só na definição da aparência, mas também — e mais criticamente — de como os produtos funcionam.

Publicidade

Essa nova era da computação redefinirá como nos conectamos e criamos, e esse prêmio é prova da integração e cuidado estreitos que as equipes de design e de engenharia da Apple investiram na construção de uma experiência verdadeiramente mágica.

Dye lembrou, ainda, da conhecida integração entre software e hardware, dizendo que o objetivo da empresa sempre foi criar experiências intuitivas que misturam as linhas entre os dois e reimaginam como os usuários interagem com a tecnologia. E o visionOS, para ele, é “um exemplo poderoso desses princípios em ação”.

Ele também recordou que o Vision Pro foi criado do zero, contando com uma interface totalmente nova, guiada pelos olhos, mãos e voz. Tudo é feito, segundo ele, para proporcionar “experiências espaciais” que combinam de forma contínua o conteúdo digital ao mundo físico.

O Apple Vision Pro foi possível graças a anos de avanços das nossas equipes de design e engenharia. O resultado é tão profundo que as pessoas muitas vezes ficam emocionadas na primeira vez que tentam. Eu vi isso em primeira mão. Parabéns à equipe de design da Apple por ganhar este raro prêmio.

A premiação ocorre às vésperas da aguardada expansão internacional do Vision Pro, que deverá ocorrer nos próximos meses.


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad Air de 13″ tem poucas surpresas por dentro e baixa reparabilidade

Próx. Post

Com apenas uma temporada, série “Still Up” é cancelada pelo Apple TV+

Posts Relacionados