O melhor pedaço da Maçã.

Chrome para iOS é atualizado com barra de menus personalizável

Funstock / Shutterstock.com
Google Chrome no iPhone

O Google liberou recentemente uma nova atualização para o Chrome no iOS que torna a barra de menus do aplicativo personalizável — possibilidade que ainda não chegou nem mesmo à versão do navegador para dispositivos Android, diga-se.

Publicidade

Acessada pelo ícone com os três pontinhos no canto direito da interface, a barra de menus reúne uma série de opções do browser, dispostas tanto no formato de lista quanto no de carrossel. Essa área também lembra, de certa forma, a folha de compartilhamento nativa do iOS.

Como é possível notar nas imagens acima, existe agora um botão de “customizar menu” dentro da barra de menus do Chrome. Tocar nele faz exibir opções para reorganizar os itens ou até mesmo desmarcar alguns deles, de modo que certos atalhos deixam de aparecer na interface.

Como notado pelo 9to5Google, exceto pelos atalhos Configurações e Informações do Site, todos os itens do carrossel superior podem ser removidos. Também é possível agora desativar o recurso que os reorganiza automaticamente de acordo com a frequência com a qual a pessoa os utiliza.

Publicidade

Entre os itens da lista de opções (localizada logo abaixo do carrossel supracitado) que podem ser reorganizados, estão os seguintes atalhos: Favoritos, Downloads, Histórico, Gerenciador de Senhas, Lista de Leitura, Guias Recentes, Monitorar Preço e Novidades.

Essas novidades fazem parte do Chrome 125 para iPhones e iPads.


Ícone do app Google Chrome
Google Chrome de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 125.0.6422.145 (198.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá lançar recursos de IA como beta e oferecer Gemini como alternativa ao ChatGPT

Próx. Post

Fim de uma era: mensageiro ICQ será encerrado após quase três décadas

Posts Relacionados