O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp expande gerador de figurinhas com IA para o Brasil e libera áudios de um minuto nos Status

Adesivos gerados por IA no WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar, nesta semana, o seu recurso de figurinhas geradas por inteligência artificial generativa em mais países, incluindo o Brasil. A função finalmente passou a aceitar comandos em outros idiomas além do inglês — único disponível até então —, o que inclui o português.

Publicidade

Como repercutido pelo Tecnoblog, a liberação está ocorrendo de forma gradativa no app do WhatsApp tanto para iOS quanto para Android. Quando o recurso chega à conta do usuário, é exibido um aviso convidando a pessoa a gerar figurinhas com IA. Não há, porém, um prazo definido para que a novidade chegue a todos.

O processo de geração das figurinhas não mudou desde o lançamento original do recurso. Na área de stickers de uma conversa, basta escolher a opção “Usar IA”, ao lado de “Criar”. Uma janela, então, será aberta, permitindo escrever a descrição desejada da figurinha, sendo geradas até quatro opções, como mostrado acima.

É possível repetir o processo para chegar mais próximo do imaginado, bem como enviar, editar e adicionar as figurinhas criadas às favoritas. Há regras para evitar geração de conteúdo inapropriado, com a possibilidade banimento em caso de descumprimento.

Áudios mais longos nos Status

A segunda novidade diz respeito a áudios nos Status do WhatsApp. Conforme revelado pelo WABetaInfo, está sendo liberada a possibilidade de publicar áudios de até 1 minuto nos Status com a versão mais recente do app — até então, o limite era de 30 segundos. A mudança estava em testes e está agora chegando a todos os usuários da versão estável do mensageiro, também gradativamente.

Vale notar que está em testes uma mudança para aumentar para um minuto também o limite de duração de vídeos que podem ser publicados nos Status.

Assim como no caso anterior, não há prazo definido para que o limite maior de mensagens de áudio chegue a todos os usuários. Deve-se manter o app atualizado e aguardar até que a sua conta seja contemplada com a distribuição.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.11.80 (217.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Remote KeyPad and NumPad Pro, midi Sampler, Notebooks – Write and Organize e mais!

Próx. Post

★ Stellar Photo Recovery: recupere suas fotos perdidas com facilidade e eficiência

Posts Relacionados