A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos produtos da Apple sem nota fiscal na sexta-feira passada (24/5), os quais foram avaliados em R$200 mil. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização na BR-116, no município de Salgueiro, em Pernambuco.
Os agentes deram ordem de parada a um ônibus de viagem e, durante a inspeção, encontraram duas caixas de papelão atrás do banco do motorista. Nelas, havia mais de 40 iPhones, além de outros produtos — incluindo iPads e AirPods —, todos sem a documentação necessária.
Ao ser questionado sobre a procedência dos gadgets, o motorista disse ter recebido as caixas de outro motorista em Barreiras (BA), mediante uma quantia em dinheiro. Ele declarou que os entregaria em Fortaleza (CE) a uma terceira pessoa.
Diante dessa irregularidade, o motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, ele poderá ser indiciado por descaminho, crime que implica uma pena de reclusão de um a quatro anos.
No ano passado, a PRF apreendeu uma carga no Distrito Federal com mais de 80 iPhones, além de tablets, roupas e perfumes, todos sem nota fiscal. O veículo vinha de São Paulo (SP), sem passageiros, apenas com os dois motoristas.
Em depoimento, eles informaram que o ônibus tinha sido fretado para transportar as mercadorias para seus destinatários. Os motoristas foram autuados por descaminho e, na época, permaneceram à disposição da Justiça.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]]Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.