O melhor pedaço da Maçã.

Apple disponibiliza Tap to Pay para comerciantes na Itália

A expansão do recurso Tap to Pay segue de vento em popa. Após chegar ao Japão e ao Canadá neste mês, a Apple anunciou hoje que empresas na Itália agora também podem aceitar pagamentos com o iPhone.

Publicidade

Com isso, comerciantes de múltiplos segmentos — desde pequenas empresas a grandes varejistas — podem aproveitar as facilidade de receber pagamentos sem a necessidade de maquininhas ou terminais de pagamento.

O Tap to Pay no iPhone revolucionou a experiência de pagamento em muitos tipos de negócios na Europa e em outros países, e estamos felizes em colaborar com plataformas de pagamento para apoiar comerciantes na Itália, oferecendo-lhes uma forma simples, segura e privada de aceitar pagamentos sem contato via iPhone e um aplicativo habilitado, sem a necessidade de dispositivos adicionais.

Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay e da Apple Wallet.

Segundo a Apple, as plataformas de pagamento Adyen, myPOS, Nexi, Revolut, Stripe, SumUp e Viva são as primeiras a oferecer suporte ao Tap to Pay no iPhone. Em breve, a lista também contará com plataformas como Fabrick, Numia e Sella.

Estamos felizes em trabalhar ao lado da Apple no lançamento do Tap to Pay no iPhone na Itália. A sua disponibilidade para comerciantes que utilizam SumUp permite que até os menores empreendedores aceitem pagamentos sem contato em qualquer lugar, sem terem de incorrer em custos adicionais de terminais, desde que tenham um iPhone compatível e o aplicativo SumUp para iOS. Esse serviço representa um passo significativo em direção à democratização dos pagamentos digitais.

uke Griffiths, Diretor Comercial da SumUp.

A partir de hoje, o Tap to Pay também está disponível em todas as Apple Stores italianas. Ademais, segundo dados da companhia, os pagamentos sem contato (incluindo o Apple Pay) já são aceitos em 99% das lojas no país.

Todas as transações feitas através do Tap to Pay no iPhone são criptografadas, assim como acontece com o Apple Pay. Para aproveitar o recurso, vale notar, é preciso ter um iPhone XS ou posterior rodando a versão mais recente do iOS.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Grupo francês recorre a Tim Cook para evitar suposta novidade do Safari 18

Próx. Post

Apple testa a resistência de até 10 mil iPhones antes do lançamento

Posts Relacionados