A principal maneira de interagir com o CarPlay, sistema que simplifica a experiência do iPhone em veículos, é com a sua voz — mais precisamente, com a ajuda da Siri.
Por isso, a experiência em usar os seus aplicativos prediletos no carro pode se tornar um problema quando a assistente não está funcionando como deveria. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem auxiliá-lo nessas situações.
Confira! 🚗
- Verifique se o seu iPhone está conectado à internet.
- Verifique se a Siri está ativada no iPhone, indo até Ajustes » Siri e Busca. Depois, escolha “Ouvir” e veja se o “E aí Siri” está ligado.
- Confira, junto à fabricante, se o sistema multimídia do carro não está com alguma atualização pendente.
- Mantenha o software do iPhone sempre atualizado, já que isso pode resolver bugs os quais podem estar afetando a Siri. Para isso, abra os Ajustes, vá até Geral » Atualização de Software.
- Desative o Bluetooth no iPhone e na central multimídia do carro, e depois ligue-os novamente. Se for preciso, ative uma opção que “esquece” o dispositivo Bluetooth e faça o emparelhamento entre o telefone e o carro de novo.
- Se o problema estiver ocorrendo apenas com o uso do CarPlay sem fio, tente conectar um cabo ao smartphone e ao carro para ver se as coisas funcionarão.
- Faça um teste para ver se o microfone da central multimídia e do iPhone estão funcionando da forma correta.
- Se o problema for detectado apenas ao usar o CarPlay, resete o iPhone para os ajustes de fábrica e, após isso, tente usar a função novamente. Lembre-se de que é preciso fazer um backup (no iCloud ou num Mac/PC) para não perder as suas informações.
- Reinicie a central multimídia do seu carro. Se for necessário, entre em contato com a fabricante para verificar se não há nenhum outro problema mais grave.
Depois dessas dicas, a assistente da Maçã está funcionando da maneira correta? 🙂
via The Mac Observer