O Instagram anunciou hoje uma expansão do seu recurso Limitar, que tem como objetivo combater assédios e abusos. A partir de agora, adolescentes terão a opção de restringir as pessoas que poderão interagir com eles e permitir apenas interações dos seus Amigos Próximos.
Ao ativar o recurso, usuários jovens verão apenas comentários, mensagens, respostas a Stories, marcações e menções apenas de pessoas que estejam na referida lista. Interações com outras pessoas, em contrapartida, ficarão silenciadas.

Para adolescentes, a restrição a Amigos Próximos será agora definida por padrão ao ativar as limitações, de modo a fortalecer a proteção contra bullying e assédio. Apesar de contas que não estejam entre as próximas poderem interagir com jovens com o recurso ativado, as interações não serão exibidas para eles.
Jovens também podem escolher uma opção de restrição menos severa, que se limita a pessoas que os seguiram há menos de uma semana ou contas que eles não sigam. Qualquer pessoa também pode, no Instagram, limitar a sua conta a receber comentários e interações apenas de pessoas que ela segue.
O recurso Restringir também ganhou novidades. Tornou-se possível limitar interações com contas específicas, mas sem bloqueá-las. Comentários dessas pessoas serão escondidos e elas não poderão marcar ou mencionar o usuário que restringi-las.

Essas novidades juntam-se ao conjunto de recursos do Instagram voltados para crianças e adolescentes, como sugestões de pausa no uso noturno e proteção contra conteúdo sensível. Trata-se de formas de responder a críticas e processos relacionados a alegados danos de redes sociais à saúde mental de crianças e adolescentes.
via TechCrunch