Com o iOS 16 e o macOS Ventura 13, foi lançado o recurso Câmera de Continuidade (Continuity Camera), que permite usar o iPhone (a partir do modelo XR) como webcam do Mac. Apesar de a própria Apple reconhecer que, ao usar a função, o carregamento por cabo oferecer o melhor resultado, os iPhones de alguns usuários estão pausando a recarga ao usar o recurso por longos períodos. Se formos analisar então o cenário utilizando um carregador MagSafe, aí a coisa complica de vez.
Como relatado pelo TidBITS, após usar a Câmera de Continuidade em uma reunião longa, enquanto o iPhone recarregava com um acessório MagSafe, foi notado que a carga da bateria do dispositivo estava em um nível um pouco abaixo do que no início da reunião. Em seguida, outra reunião de 90 minutos fez a carga cair de 100% para 75%.
Ao ir à área da bateria nos Ajustes, pôde-se perceber que o carregamento foi pausado pelo iPhone durante o uso do recurso na reunião. Usuários do Reddit também relataram ter passado pelo problema, inclusive ao recarregar o iPhone com cabo.

Enquanto uma página de suporte da Apple menciona o melhor resultado ao carregar o iPhone com cabo ao usar o recurso, outra é mais direta, afirmando que, para manter o celular carregado ao usar a função, deve-se conectá-lo a um cabo. Parece, desse modo, que a empresa está evitando admitir que a recarga com MagSafe não funciona com um uso prolongado da Câmera de Continuidade.
O problema é provavelmente relacionado ao superaquecimento do iPhone. O recurso já consome bastante processamento e energia do dispositivo, envolvendo captação de imagens e transmissão para o Mac, elevando a temperatura do aparelho. O carregamento MagSafe, por sua vez, também esquenta o celular — inclusive mais do que com cabo.
Assim, o sistema de otimização da bateria do iPhone, para que a Câmera de Continuidade não pare de funcionar, pausa o carregamento do dispositivo de modo a proteger a bateria do superaquecimento. Trata-se, pois, de uma limitação do recurso e/ou das capacidades do iPhone para reuniões mais longas.
Na prática, então, ao usar a função — especialmente em períodos maiores —, a bateria do iPhone deverá ser consumida, em razão da pausa no carregamento. Mesmo ao recarregar o dispositivo com cabo, é possível que a suspensão ocorra, como demonstraram alguns casos, embora a probabilidade de ocorrer com a recarga com MagSafe seja maior.
Fica aqui o aviso — afinal, comprar um carregador MagSafe qualquer para esse fim (usá-lo junto ao recurso Câmera de Continuidade) não parece ser uma boa ideia.