O tão aguardado (ou não?) smartphone dobrável da Apple poderá não chegar ao mercado antes de 2027. É o que diz um novo relatório da TrendForce, o qual descreve como está a situação do mercado em relação a esse tipo de dispositivo atualmente.
Segundo a empresa, uma rumorada entrada da Apple nesse setor deverá mudar significativamente a sua dinâmica, que atualmente representa apenas 1,5% do mercado de smartphones e uma expectativa de que sejam comercializadas 178 milhões de unidades neste ano.
Segundo informações obtidas pela TrendForce, a Apple ainda está na fase de analisar as especificações e o desempenho dos componentes, estabelecendo requisitos rigorosos em relação à confiabilidade e a vincos, que são comuns nas telas desse tipo de dispositivo.
Enquanto a chegada da Maçã a esse mercado não acontece, a Samsung lidera com folga — embora venha perdendo market share para outras empresas ao longo dos anos. Se em 2022 a empresa coreana tinha mais de 80% da participação, agora ela é de cerca de 50,4% — seguida pela HUAWEI, que já tem 30,8%.

De qualquer forma, a TrendForce projeta um cenário relativamente positivo para os aparelhos dobráveis, com uma previsão de que eles representem cerca de 4,8% do mercado global de smartphones até 2028.
via PhoneArena