O melhor pedaço da Maçã.

Telegram é atualizado com efeitos de mensagem, hashtags globais e mais

Telegram

O Telegram liberou uma nova atualização para seu aplicativo que promete tornar as conversas dentro do app ainda mais animadas e expressivas, além de tornar o seu cliente para macOS mais parecido com a sua versão para iOS, pelo menos em termos visuais.

Publicidade

Vamos conferir tudo com detalhes?

Efeitos de mensagem

Escolhida pelos próprios usuários do Telegram em uma votação no canal pessoal de Pavel Durov, o CEO 1 Chief executive officer, ou diretor executivo. do mensageiro, essa novidade vai fazer qualquer um que tenha usado o saudoso MSN ter uma explosão de nostalgia.

Isso porque, com os novos efeitos de mensagem, agora é possível adicionar efeitos a mensagens específicas dentro de uma conversa privada, os quais tomam a tela toda do destinatário.

Se no MSN isso acontecia a qualquer momento com o apertar de um botão, porém, a novidade do Telegram só entra em cena quando o contato abre a tela de conversa pela primeira vez após ter recebido a mensagem.

Publicidade

Usuários gratuitos do Telegram terão 6 efeitos para usarem como quiserem, enquanto assinantes do plano Premium terão mais de 500 à sua disposição. Assim, é possível surpreender alguém com um efeito de beijos na tela quando uma mensagem carinhosa for enviada ou com um de confetes num recado de aniversário, por exemplo. O Mensagens, da Apple, também dispõe de algo similar.

Legendas acima das mídias

A segunda novidade da vez diz respeito às legendas de mídias enviadas nas conversas. Agora, caso você queira dar mais destaque para a mensagem que acompanha um arquivo, seja lá qual for, é possível fazer com que ela apareça na parte de cima do balão de mensagens.

Para isso, basta selecionar uma mídia e, na hora de compartilhá-la, tocar e segurar no botão de enviar até que a opção “Mover Legenda para Cima” apareça. Feito isso, é só selecioná-la e concluir o envio.

Publicidade

Vale notar que também é possível fazer isso com mensagens que já foram enviadas pelo usuário. Nesse caso, basta tocar e segurar na mensagem em questão até que um menu contextual apareça. Feito isso, clique em “Editar” e, depois, segure o botão de “Salvar” até que a opção supracitada apareça.

Ações rápidas para números de telefone

O menu contextual que aparece quando você toca num número de telefone que foi compartilhado numa conversa foi redesenhado.

Agora, além do visual novo, também ficou mais fácil criar um novo contato a partir de um número desses. Como é possível notar na animação acima, a opção “Adicionar aos Contatos” agora aparece no topo da lista, de modo que tocá-la exibirá opções para adicionar aquele número a um novo contato ou um existente.

Pesquisa de hashtags

Presentes no Telegram há quase dez anos, as hashtags agora são globais!

Publicidade

De acordo com o mensageiro, com a nova atualização, agora você também pode visualizar mensagens com um hashtags em canais grandes do mundo todo, e não só em conversas ou em grupos/canais dos quais faz parte.

Para isso, basta tocar na hashtag desejada para visualizar todos os conteúdos relacionados a aquele assunto. Para visualizar os resultados globais, basta navegar até a aba “Postagens Públicas”.

De acordo o Telegram, mensagens privadas nunca aparecem entre os resultados.

Citações recolhíveis

Esteja você tentado tornar as suas mensagens mais curtas ou simplesmente citando uma fala qualquer, saiba que agora é possível fazer isso de um jeito mais bonitinho (e compacto).

Com os bloco de citação recolhíveis, você transformar parte de uma mensagem em uma citação que fica limitada em uma espécie de box, o qual pode ser expandido e minimizado. Assim, você não assusta seus contatos com um verdadeiro textão — o pode diminuir o número de mensagens ignoradas.

Para criar uma citação recolhível, basta selecionar o trecho da mensagem desejado e tocar no atalho referente à opção no menu de formatação.

Chamadas coloridas no macOS

No finalzinho de 2024, o Telegram estreou uma nova tela de chamada no iOS bem mais colorida e cheia de animações. Agora, essa interface está finalmente chegando ao macOS!


A atualização já está disponível para todos. Mais informações sobre a novidade podem ser conferidas nessa página.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.13.1 (171 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Apple Developer é atualizado a uma semana da WWDC24

Próx. Post

Oferta: iPhone 15 de 128GB com 34% de desconto

Posts Relacionados