O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ pode ser o primeiro streaming americano a ser lançado na China

PixieMe / Shutterstock.com
Logo do Apple TV+ na tela de um iPad

Uma nova reportagem The Information publicada hoje dá conta de que a Apple teria conversado com a gigante de telecomunicações chinesa China Mobile para viabilizar o lançamento do Apple TV+ no país.

Publicidade

O status dessa negociação ainda é desconhecido, mas, caso ela vá para frente, o serviço da Apple se tornará o primeiro streaming americano a ficar disponível na potência asiática.

Ao que tudo indica, a ideia da Maçã é fazer com que a China Mobile distribua o Apple TV+ principalmente por meio das suas set-top boxes. Para acessar o serviço, obviamente, ainda seria necessário o pagamento de uma assinatura mensal.

Ainda segundo o veículo, a Apple planejava anunciar essa parceria ainda no ano passado, mas as coisas acabaram não dando certo. Além disso, a ideia da companhia seria dividir a receita do seu serviço na China com a sua possível nova parceira, embora nenhum número tenha sido revelado ainda.

Publicidade

Essa parceria com a China Mobile seria a forma que a empresa encontrou de contornar as restrições impostas pela legislação local. Isso porque, no país, a lei proíbe que a Apple distribua conteúdos do seu serviço pelo app TV dos seus sistemas — como ela normalmente faz em outras regiões.

Caso tudo dê certo, o Apple TV+ finalmente passará a ficar disponível para um dos maiores mercados consumidores do mundo, o que com certeza ajudaria a crescer a fatia de mercado do serviço. É por esse motivo, ainda de acordo com a reportagem, que a Maçã também estaria estudando levar outros serviços seus à China, como o Apple Arcade.

Também é esperado que o serviço seja oferecido por um preço reduzido na China em relação aos Estados Unidos, como acontece aqui no Brasil e em outros mercados emergentes. Valores exatos, porém, só deverão ser divulgados depois que o negócio for fechado — isso se de fato as negociações avançarem.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nomad oferece descontos imperdíveis e agora tem sala VIP 24h

Posts Relacionados