O melhor pedaço da Maçã.

“Matéria Escura” foi a série do Apple TV+ mais popular no Brasil em maio

Imagem promocional da 1ª temporada de "Dark Matter"

A cada semana, novas produções e temporadas de séries já existentes estreiam no Apple TV+. Enquanto algumas mais antigas continuam entre as mais populares por meses, outras mais novas conquistam a audiência logo após a estreia. E este foi o caso da série “Matéria Escura” (“Dark Matter”), que estreou em maio foi a mais popular no Brasil entre as séries do serviço no mês passado!

Publicidade

Como mostraram os dados da JustWatch, a série que tem a brasileira Alice Braga no elenco superou “Sugar” em maio no Brasil, que havia ficado em primeiro lugar em abril entre as mais populares no país — estando agora na segunda posição, seguida por “Ruptura“ (“Severance”), “Trying”  e “Mestres do Ar” (“Masters of the Air”), nesta ordem.

Já em matéria de filmes, os sucessos “Assassinos da Lua das Flores”(“Killers of the Flower Moon”), “Napoleão” (“Napoleon”) e “Argylle” mantiveram-se no pódio, seguidos por “Tetris” e “Plano em Família” (“The Family Plan”) na liderança de popularidade de filmes no Brasil em maio, nesta ordem.

As listas com as dez séries e os dez filmes mais populares no país no mês passado podem ser conferidas abaixo:

A nível global, os rankings não diferiram substancialmente do observado no Brasil, com algumas diferenças pontuais nas posições de algumas produções. Em primeiro e segundo lugares, ficaram os mesmos filmes e séries que ocuparam essas posições em matéria de popularidade no Brasil.

Publicidade

No Top 10 mundial, também apareceram as séries “Slow Horses” e “Entre Estranhos” (“The Crowded Room”), bem como os filmes “Greyhound: Na Mira do Inimigo”  (“Greyhound: Battle of the Atlantic”) e  “Wolfwalkers”, que não estão entre os mais populares no Brasil.

As listas com as dez produções mais populares de cada categoria em todo o mundo podem ser vistas abaixo:

Vale notar que a popularidade medida pela JustWatch não corresponde necessariamente à audiência, mas a pontuações na sua base de dados. Trata-se de uma forma de medir, indiretamente, a recepção e o consumo de produções do Apple TV+ em determinados períodos, permitindo que saibamos como os filmes e séries vêm se saindo.

Publicidade

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clube do livro da atriz Reese Witherspoon chega ao Apple Books

Próx. Post

Robô de reciclagem da Apple “rasga” iPhones para acelerar desmonte

Posts Relacionados