O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa opção para enviar mídias sempre em alta qualidade

PixieMe / Shutterstock.com
Ícone do WhatsApp em um iPhone

O WhatsApp começou a testar nos últimos dias duas novidades que prometem flexibilizar o compartilhamento de mídia dentro dos seus apps tanto para iOS quanto para macOS.

Publicidade

A primeira delas trata-se de um novo ajuste no menu de “Armazenamento e dados” do aplicativo que deixará você escolher a qualidade padrão das mídias compartilhadas nos chats. Assim, não será mais preciso alterar a qualidade de uma mídia manualmente para HD toda vez que for enviar uma foto ou um vídeo para alguém.

Chamada de “Qualidade de upload da mídia”, a opção permite definir que fotos e vídeos sejam enviados sempre numa qualidade mais alta, com uma resolução maior, ou mais baixa, para uma maior velocidade de envio.

Notada pelo pessoal do WABetaInfo na versão 24.11.10.78 beta do WhatsApp (disponível pelo TestFlight), o recurso permite enviar arquivos com uma resolução até 6x maior. Para enviar um arquivo em sua resolução original, o usuário ainda deve compartilhá-lo como um arquivo, porém.

Publicação de Status pelo Mac

A segunda novidade vai agradar bastante quem costuma usar os Status do WhatsApp com frequência. Isso porque, com a versão 24.11.73 beta do mensageiro para Mac, a qual também pode ser baixada pelo TestFlight, agora você pode compor e publicar Status diretamente do seu computador!

Como notado também pelo WABetaInfo, até então, caso você quisesse compartilhar alguma coisa nessa seção do app, era necessário fazer isso do seu dispositivo primário — ou seja, o seu smartphone. Caso você estivesse acessando o WhatsApp pelo Mac, só era possível visualizar as atualizações de outras pessoas.

Disponível para algumas pessoas inscritas no programa de testes do WhatsApp, essa nova versão do app para macOS, assim como a novidade anterior, deverá ser liberada para mais pessoas em breve.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messengerde WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.13.79 (225.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Netflix deixará de funcionar em Apple TVs de 2ª e 3ª gerações

Próx. Post

Apple TV+ divulga o trailer oficial de “Terra de Mulheres”, com Eva Longoria

Posts Relacionados