O melhor pedaço da Maçã.

App Leica LUX faz o iPhone imitar as câmeras e lentes clássicas da marca

Aplicativo Leica LUX, que simula câmeras Leica

A Leica lançou hoje um aplicativo que faz com que o iPhone imite as câmeras e lentes da prestigiada marca. Ele conta com 11 perfis de cor (Leica Looks) que correspondem a câmeras, graduações de cor, presets da empresa e estéticas inspiradas em filmes clássicos.

Publicidade

O Leica LUX pode ser usado em um modo totalmente automático, bem como no chamado Aperture Mode. Neste segundo, pode-se simular o estilo e o desfoque de avançadas lentes como a Summilux-M 35mm ƒ/1.4 ASPH e a Noctilux-M 50mm ƒ/1.2 ASPH (de 1966).

Aplicativo Leica LUX, que simula câmeras LeicaAplicativo Leica LUX, que simula câmeras Leica
O aplicativo Leica LUX simulando a lente Summilux de 28mm ƒ/1.4 (imagem à esquerda) e o aplicativo Câmera nativo da Apple no Modo Retrato (imagem à direita).

Ao utilizar o app na versão gratuita, há acesso a apenas cinco Leica Looks e uma imitação de lentes. Para ter acesso às demais e a recursos profissionais, como controle manual de exposição, é necessário realizar uma assinatura, no valor de R$40 mensais ou R$400 anuais.

Aplicativo Leica LUX, que simula câmeras LeicaAplicativo Leica LUX, que simula câmeras Leica
O aplicativo Leica LUX simulando uma lente Noctilux de 75mm ƒ/1.25 (imagem à esquerda) e o aplicativo Câmera nativo da Apple no Modo Retrato (imagem à direita).

As imitações são feitas com o motor de processamento de imagens proprietário da empresa, o qual é construído a partir de aprendizagem de máquina, ciência de cor e fotografia auxiliada por computador. Com isso, as simulações conseguem se aproximar dos elementos característicos das lentes, como o efeito bokeh, cores e contraste mais naturais e texturas mais detalhadas.

A interface conta com um sistema de menu e controles personalizáveis que centralizam recursos importantes, como compensação de cor e histograma. O app também exibe fotografias capturadas com câmeras da Leica, se o usuário tiver uma. Além do modo automático, há funções mais profissionais, como ajuste manuais e modos de foco, ISO e velocidade do obturador, bem como a possibilidade de salvar fotos em RAW e ProRAW.

Publicidade

Como apontado pelo The Verge, os Leica Looks não são exatamente uma novidade, uma vez que estavam presentes em outro app da empresa. O Leica LUX também pode pesar um pouco a mão nos perfis de cor e os efeitos de desfoque não são tão bons quanto os da câmera do iPhone.

De todo modo, o app é uma novidade interessante para os fãs das lentes da marca e pode ser bacana para simular os efeitos e variar as capturas.


Ícone do app Leica LUX | Pro Photo Capture
Leica LUX | Pro Photo Capturede Leica Camera AG
Compatível com iPhones
Versão 1.0.6 (80.8 MB)
Requer o iOS 17.1 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: TODAC Todo, FRMS – Granular Synthesizer, Linguista: Traduzir agora e mais!

Próx. Post

Nova contratação do Apple TV+ reforça foco em publicidade no serviço

Posts Relacionados