A Apple sempre se gaba de fabricar produtos de qualidade extrema, graças à integração entre hardware e software. Mas, como sabemos, nem sempre as coisas saem como o planejado durante o uso desses aparelhos.
Um dos problemas que podem ocorrer com iPhones e iPads está relacionado à tela, que pode ficar piscando de forma aleatória. Se você está passando por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem lhe ajudar.
Veja só! 📱
- Primeiramente, confira se o problema se repete em todos os aplicativos instalados no iPhone/iPad ou em apenas um específico. Se for em um app, desinstale-o e instale-o novamente.
- Se o problema ocorrer enquanto estiver com algum acessório conectado ao iPhone ou ao iPad, veja se ele conta com a certificação Made for iPhone/iPad (MFi).
- Cheque a área de “Saúde da Bateria” do iPhone ou do iPad 1Disponível apenas nos iPads Air com chip M2 e Pro com chip M4.. Em situações nas quais ela está muito degradada, podem ocorrer problemas na tela do aparelho. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Bateria” e “Saúde da Bateria”.

- Ative o ajuste “Reduzir Ponto Branco”, indo até Ajustes » Acessibilidade » Tela e Tamanho do Texto.

- Desative “Ver HDR Completo”, indo até Ajustes » Fotos, caso o problema esteja ocorrendo durante a visualização de imagens.
- Por último, experimente restaurar o iPhone/iPad para os ajustes de fábrica.
Depois dessas dicas, o seu problema foi resolvido? 🙂
Se não, entre em contato com o suporte da Apple. Isso pode ser feito através do telefone 0800-761-0880, pelo site ou pelo app Suporte.
Se morar em São Paulo ou Rio de Janeiro, também é possível marcar um horário em uma das duas Apple Stores ou num Centro de Serviço Autorizado Apple (nas demais regiões).
Notas de rodapé
- 1Disponível apenas nos iPads Air com chip M2 e Pro com chip M4.