O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp Business ganha IA, perfis verificados, integração com Pix e mais!

Novidades do WhatsApp Business anunciadas no Conversations 2024

A Meta anunciou hoje, na edição deste ano do evento Conversations, sobre mensageria digital, diversas novidades para o WhatsApp Business. Elas incluem a expansão da inteligência artificial da empresa em português, ligações para grandes empresas, a chegada do Meta Verified à plataforma e uma integração com pagamentos por Pix.

Publicidade

Durante o evento, Mark Zuckerberg (CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Meta) revelou que a IA da companhia será lançada em português e em outros idiomas no próximo mês, permitindo que mais pessoas a utilizem. Uma nova versão da IA foi lançada em abril; ela é alimentada pelo modelo mais recente da empresa, o Llama3.

Ferramentas alimentadas pela IA chegarão ao WhatsApp Business, de modo a auxiliar empresas a atender melhor clientes e descobrir novos produtos. A IA está sendo treinada para responder as perguntas mais populares recebidas por negócios no mensageiro, para que possa ajudar nesse processo de fornecer informações desejadas por clientes.

Outro campo de treinamento da IA é a ajuda na criação de anúncios no Facebook e no Instagram, lembrando os clientes sobre itens deixados no carrinho ou oferecendo descontos em compras que estavam aguardando para realizar, por exemplo. A IA, pois, permitirá automatizar tarefas de negócios para aumentar as vendas e fidelizar consumidores.

Publicidade

Além disso, o Meta Verified (serviço que permite adquirir o selo de verificação da conta por meio de uma assinatura) está tendo a sua implementação iniciada no WhatsApp Business no Brasil — bem como na Colômbia, na Índia e na Indonésia. O selo será exibido nos canais do WhatsApp e na página personalizada da empresa.

A ideia do selo é mostrar, para os outros usuários, que o negócio registrou as informações na Meta. As empresas que assinarem o Meta Verified também receberão suporte aprimorado — incluindo proteção contra falsificação de identidade — e poderão usar o WhatsApp em vários dispositivos, com funcionários, por exemplo.

Foi também anunciada a extensão do recurso de pagamentos, lançado no ano passado para negócios apenas para pequenas empresas e transações com cartão. A função está agora disponível na Plataforma do WhatsApp Business (e não só no aplicativo) para médios e grandes negócios e com a opção de pagar com Pix de forma mais estruturada. É facilitada a inserção da chave pela empresa e registrado o pagamento para o cliente.

Por fim, está sendo introduzida a capacidade de ligar para grandes empresas no WhatsApp com apenas um toque. O recurso está no início dos testes e será expandido para mais negócios nos próximos meses. A ideia é permitir a resolução de questões e pedidos mais complexos e/ou detalhados.


Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 24.12.78 (234.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Uber lança modalidade Flash+ em mais de 60 cidades brasileiras

Próx. Post

Rivian anuncia R1S e R1T com suporte para as chaves de carro (car keys), da Apple

Posts Relacionados