O melhor pedaço da Maçã.
Midjourney
Uma versão modernizada, conceito de ícone da Siri em 3D

Siri deverá se tornar muito mais poderosa no iOS 18

Este ano, mais do que nunca, muita coisa vazou sobre o que a Apple deverá anunciar na keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024, na próxima segunda-feira (10/6).

Publicidade

Claro, até que as novidades sejam de fato anunciadas por lá, temos que tratar esses vazamentos como rumores. Muitos podem ser certeiros, outros totalmente furados e outros quem sabe eram precisos mas tratavam de coisas que foram alteradas, adiadas ou até canceladas.

Hoje, o AppleInsider trouxe mais informações do que podemos esperar da “nova” Siri que será apresentada no evento. Obviamente, quando se tratam desses rumores, poucas vezes vemos alguma indicação quanto a essas novidades funcionarem em múltiplos idiomas ou não — e, no caso da Siri, isso é importantíssimo pois sabemos que a Siri em inglês é uma, a Siri em português é outra completamente diferente.

Posto isso, as informações obtidas pelo site indicam que ela se tornará mais compreensiva e natural do que nunca, interpretando comandos variados da linguagem humana e interagindo de forma muito mais profunda com apps.

Publicidade

Eles citam vários exemplos de comandos e coisas que poderão ser feitas nos vários apps e ambientes do sistema, entre eles Ajustes (Settings), Arquivos (Files), Bolsa (Stocks), Calendário (Calendar), Câmera, Contatos (Contacts), Fotos (Photos), Freeform, Gravador (Voice Memos), Keynote, Lembretes (Reminders), Livros (Books), Mail, Notas (Notes) e Safari.

Eis alguns exemplos variados:

  • Abrir um livro pelo título, na página específica que você quiser;
  • Abrir a câmera no modo desejado e já com o timer ativado;
  • Criar um slide no Keynote e definir o seu título;
  • Resumir um email e depois marcá-lo para retornar numa data futura;
  • Abrir, mover, apagar ou fixar determinada anotação;
  • Buscar por certos objetos nas suas fotos;
  • Adicionar uma ou mais hashtags a um determinado lembrete;
  • Ler em voz alta e/ou resumir um artigo da web;
  • Mostrar notícias sobre determinada empresa no app Bolsa;
  • Buscar por determinada gravação de voz;
  • Lidar e controlar diversos ajustes do sistema.

De uma maneira geral, podemos esperar uma Siri realmente inteligente desta vez, mais proativa e infinitamente mais útil do que ela é hoje. Resta saber, claro, quão bem isso funcionará em idiomas além do inglês e quantas dessas novidades serão compatíveis com dispositivos além dos de última geração…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sopa de letrinhas: APIs podem ser a chave do sucesso das IAs da Apple

Próx. Post

Como adicionar um administrador em um canal do WhatsApp

Posts Relacionados