O melhor pedaço da Maçã.

Rumor de última hora do iOS 18 fala em bloqueio de apps pelo Face ID

Mulher usando o Face ID do iPhone X

Estamos agora a pouco mais de 24h da keynote de abertura da Worldwide Developers Conference (WWDC) 2024, mas os rumores sobre as possíveis novidades do iOS 18 ainda não acabaram.

Publicidade

De ontem para hoje, o MacRumors trouxe dois novos — sendo o primeiro deles, a possibilidade de qualquer app do sistema operacional ser bloqueado por meio da biometria do Face ID e, provavelmente, também do Touch ID no caso de aparelhos mais antigos.

Esse é um pedido bem antigo de usuários, que na prática até já pode ser configurado hoje por meio de “gambiarras” envolvendo o app Atalhos (Shortcuts) e/ou o recurso Tempo de Uso (Screen Time) — ou, é claro, depende de os próprios apps oferecerem isso como ajuste interno deles. Se a Apple realmente tornar isso um recurso nativo do sistema, sem dúvida nenhuma facilitará bastante as coisas.

A outra possível novidade trazida por eles é que o Modo Escuro (Dark Mode) do iOS 18 também afetará a sua tela de Início, tornando a aparência dos ícones mais escura — começando, é claro, com os apps nativos da própria Apple.

Isso pode ter muito a ver com outro rumor trazido recentemente por Mark Gurman, da Bloomberg, sobre a possibilidade de usuários personalizarem/colorirem ícones da sua tela de Início no iOS 18 — sem falar em outro que aposta em uma organização mais livre dos apps.

Não é por nada, não, mas se *todos* os rumores que surgiram sobre o iOS 18 realmente vierem a se concretizar, acho que esse será mesmo — de longe — o maior update do sistema operacional na sua história.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 2 a 9 de junho

Posts Relacionados