O melhor pedaço da Maçã.

macOS Sequoia 15 incluirá espelhamento do iPhone, novo app Senhas e mais!

macOS Sequoia 15

A Apple anunciou, agora há pouco, o macOS Sequoia 15, a nova versão do sistema operacional da Maçã para Macs. Entre as principais novidades, estão melhorias na produtividade dos usuários e na criatividade, tal qual os outros lançamentos.

Publicidade

O principal destaque é o recurso de espelhamento do iPhone, que permite aos usuários visualizar e controlar seu iPhone diretamente pelo Mac. Isso significa que você pode ver e interagir com a tela do iPhone, incluindo ícones, tela de Início e aplicativos.

Além disso, é possível abrir aplicativos, receber notificações e ouvir o áudio do iPhone pelo Mac, mantendo o iPhone bloqueado. Também é possível arrastar e soltar itens e arquivos entre o Mac e o iPhone de forma fácil e contínua.

Outra novidade é o novo aplicativo Senhas (Passwords), agora independente, que permite gerenciar senhas e códigos de autenticação sem apps de terceiros, conforme comentamos na semana passada. O app estará disponível também para iOS, iPadOS, visionOS e até Windows (por meio do iCloud).

Além disso, o Safari também foi aprimorado com IA para destacar informações úteis, como direções de mapas e vídeos em páginas da web, com a função chamada Highlights (“Destaques”, em tradução livre). O navegador agora oferece resumos e tabelas de conteúdo com tecnologia de IA na Visualização do Leitor (Reader), além de trazer uma nova opção do player para vídeos (o Viewer) para priorizar vídeos com controles de vídeo do sistema.

Publicidade

O macOS Sequoia 15 também inclui o redimensionamento automático de janelas para maximizar o espaço da tela e um modo de visualização para apresentadores em videoconferências, com substituição de fundo integrada.

Durante chamadas de vídeo, o Presenter Preview (“Pré-visualização do Apresentador”, em tradução livre) permitirá visualizar o que será compartilhado antes de exibi-lo, evitando erros e constrangimentos. Enquanto isso, o recurso Background Replacement (“Substituição de Fundo”, em português) permitirá substituir o fundo real por fundos integrados ou fotos da biblioteca, melhorando a privacidade e a aparência das chamadas.

Por fim, a última atualização do Game Porting Toolkit promete uma melhor compatibilidade com o Windows e ferramentas de depuração aprimoradas para jogos.

Publicidade

O Áudio Espacial Personalizado e latência de áudio reduzida com os AirPods Pro (2ª geração) melhoram a experiência de jogos no Mac, criando um som tridimensional adaptado ao ouvido e minimizando o atraso entre as ações no jogo e o som, garantindo uma jogabilidade mais imersiva.

A primeira beta do macOS 15 será disponibilizada hoje para desenvolvedores, com a primeira beta pública prevista para o mês que vem. O sistema operacional deverá ser oficialmente lançado até setembro/outubro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPadOS 18 chegará com app Calculadora, Math Notes e apps redesenhados

Próx. Post

Apple Intelligence é revelado com várias funções; ChatGPT será integrado à Siri

Posts Relacionados