O melhor pedaço da Maçã.

SF Symbols 6 traz novas animações e mais de 800 novos ícones

SF Symbols 6

Assim como no ano passado, a Apple atualizou a sua biblioteca de símbolos após a WWDC24. O aplicativo SF Symbols chegou à versão 6 (atualmente em beta), trazendo animações novas, mais de 800 novos ícones — somando-se ao acervo de mais de 6.000 opções — e outros recursos.

Publicidade

Os ícones são feitos para se integrar à fonte San Francisco, usada nas plataformas da empresa. O app é construído para facilitar o uso e a personalização dos símbolos, embora mantendo o padrão do estilo e com recursos de acessibilidade.

Os 800 novos símbolos incluem dispositivos, indicadores automotivos, ícones de fitness e saúde, além de controles de formatação. As opções localizadas compreendem latim, grego, hebraico, árabe, chinês, coreano, tailandês, devanágari, bem como alguns sistemas numéricos índicos.

As novidades estão disponíveis em aplicativos para iOS 18, iPadOS 18, macOS Sequoia 15, watchOS 11, tvOS 18 e visionOS 2.

Publicidade

Além disso, as novas animações fazem os símbolos ficarem ainda mais expressivos. Eles podem se mexer de novas formas, como balançando, rodando e respirando, de modo a responder a ações dos usuários ou a mudanças de status, bem como sinalizar atividades em andamento.

Os efeitos podem também tirar proveito das já existentes estruturas de camadas dos símbolos, possibilitando a compatibilidade com símbolos personalizados.

Outra novidade está na substituição mágica. Com a atualização, podem ser feitas transições entre variantes dos símbolos de uma maneira mais inteligente. Indicadores de corte podem indicar se algo está ligado ou desligado e outros símbolos podem aparecer, desaparecer ou ser substituídos independentemente do ícone base. Símbolos personalizados agora podem aproveitar as novidades usando componentes do app.

Por fim, as ferramentas de anotação foram melhoradas. Com isso, símbolos personalizados agora permitem que se especifiquem as direções preferidas de animação para balançar e rodar, bem como para personalizar pontos de ancoragem para rotacionar.

Publicidade

Além disso, símbolos que suportam cores variáveis podem agora ser anotados para otimizar designs fechados para reprodução contínua.

Na próxima quarta-feira, será divulgado um vídeo com mais detalhes sobre a atualização do app, como parte das sessões da WWDC24. A versão beta do SF Symbols 6 já pode ser baixada e é compatível com o macOS Ventura 13 ou posterior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Baixe os wallpapers oficiais adicionados pela Apple ao iOS 18!

Próx. Post

iOS 18 terá gravação e transcrição de chamadas, novas opções de limite de carregamento e mais!

Posts Relacionados