O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa novos atalhos para respostas/reações e filtros no iOS

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

A Meta continua trabalhando em novidades e melhorias diversas para o WhatsApp no iOS, conforme o blog WABetaInfo encontrou nos últimos dias em versões beta do app.

Publicidade

Desta vez, temos novidades em atalhos para respostas/reações e novos filtros para grupos. Vamos conferi-las em detalhes, a seguir.

Novos atalhos

A partir de uma futura versão do WhatsApp no iPhone, quando você estiver visualizando uma foto/imagem ou um vídeo, verá logo abaixo da mídia dois novos atalhos.

Conforme mostra a screenshot acima, à esquerda teremos um menu para reações, e à direita um botão para responder diretamente àquela mídia.

Publicidade

Como todos sabem, hoje em dia esse processo é extremamente frustrante e requer que você feche a mídia que está visualizando, para depois procurá-la no chat e então reagir ou responder a ela.

Essa novidade está ainda em testes com um pequeno grupo de usuários que usam o WhatsApp beta disponível no TestFlight, e não há previsão de quando será liberada oficialmente para todos.

Mais filtros

Recentemente, a Meta liberou para todos os usuários do WhatsApp uma nova interface de filtros no topo da sua lista de chats, que permite facilmente visualizarmos todos eles, apenas os não lidos ou apenas os seus grupos.

Publicidade

Pois, em breve, também será adicionada uma opção de mensagens favoritas ali:

A ideia disso, quem sabe, é complementar o recurso de fixar chats no topo da sua lista, visto que não há um limite de quantos você pode desejar favoritar — enquanto que, no topo, somos limitados a apenas três conversas.

Ao contrário do teste anterior, esse já começou a aparecer para alguns usuários na versão estável do WhatsApp — então muito provavelmente será liberado para todos nas próximas semanas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

IA da Apple deverá ser o coração de futuros produtos da empresa

Próx. Post

Apple envolve-se em nova polêmica ao barrar emulador de PCs para iOS

Posts relacionados