O melhor pedaço da Maçã.

App Calendars 5, da Readdle, será descontinuado 11 anos após o seu lançamento

Calendars 5, da Readdle, é descontinuado

A Readdle anunciou que descontinuará o aplicativo Calendars 5, lançado 11 anos atrás. A ideia é simplificar e melhorar a experiência dos usuários, na medida em que a empresa também conta com outro app de planejamento e gerenciamento de calendário, o Calendars. Ele sucedeu o que está sendo descontinuado e continuará existindo, devendo a companhia concentrar seus esforços nele.

Publicidade

O app mais recente é gratuito, contando com um plano de assinatura para liberar todos os recursos. O Calendars 5 foi bastante popular, tendo sido importante para impulsionar a popularidade da Readdle. A série iniciou com o Calendars+, em 2010. Já em 2013, os dois apps até então existentes foram lançados, tendo coexistido até o momento.

Calendars 5, da Readdle, é descontinuado

A Readdle descreveu a decisão como uma marca na sua evolução e como o início de um novo capítulo na sua história, de modo a realizar uma transição do Calendars 5 para o Calendars. O vice-presidente de apps para consumidor da empresa, Dmytro Protserov, afirmou que não se trataria apenas de encerrar um app para focar em outro, mas de uma oportunidade de usar as lições aprendidas ao longo dos anos para “moldar um futuro em que o Calendars seja mais do que apenas um app”.

Também foi dito que a empresa apoiará os usuários na mudança entre os apps, garantindo uma transição suave e preservando o que já fez o Calendars 5 valioso para muitas pessoas. A ideia seria, mais do que adicionar recursos, integrar feedbacks à evolução do app e assegurar que ele entenda os desafios e as aspirações dos usuários, bem como os seus aspectos principais de gerenciamento de tempo.

Publicidade

Foram, ainda, prometidas melhorias significativas no Calendars nos próximos meses. Protserov enfatizou estar animado com as possibilidades à frente e que a Readdle não está focada apenas em incorporar tecnologias de inteligência artificial. O objetivo é, na verdade, de aprimorar a experiência, mantendo a essência do que faz o produto “unicamente humano”.

Mais informações serão divulgadas pela Readdle sobre o processo de transição do Calendars 5 para o Calendars. O app que seguirá disponível é grátis; a sua versão PRO custa uma assinatura de R$21 mensais ou R$100 anuais, com toda a gama de recursos disponível.


Ícone do app Calendars: Calendário e Agenda
Calendars: Calendário e Agenda de Readdle Technologies Limited
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.29.7 (405.3 MB)
Requer o iOS 15.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Store ganha recursos que facilitam monetização para desenvolvedores

Próx. Post

CAPCOM anuncia Resident Evil 7 e Resident Evil 2 para iPhones, iPads e Macs

Posts Relacionados