Um Apple Watch foi usado por uma equipe para medir os batimentos cardíacos de um leão. Isso mesmo: o relógio da Maçã, projetado para fornecer insights e resultados de saúde em humanos, pode ser útil também com animais — inclusive naqueles muito grandes, como é o caso do “rei da selva”.
A médica veterinária Chloe Buiting, também conhecida como jungle doctor, publicou em seu perfil no Instagram um relato envolvendo a descoberta. Ao contrário de como funciona com seres humanos, cujos batimentos são medidos pelo pulso, nos leões a medição pode ser feita colocando o relógio na língua do animal.
Segundo Buiting, essa é uma possibilidade que muda o jogo, visto que elimina desafios envolvendo o trabalho com animais no campo — local onde não estão disponíveis a maioria dos equipamentos presentes em hospitais, os quais geralmente já são desenhados para animais de pequeno porte.
De acordo com ela, que está ciente de que o uso do Apple Watch em animais provavelmente não era a intenção da Maçã ao desenvolvê-lo, o smartwatch funciona até mesmo em outros bichos, como elefantes — nesse caso, o Apple Watch deve ser colocado nas grandes orelhas, e não na língua como nos leões.
Para ela, essa é mais uma das novas tecnologias que podem ser usadas por profissionais para ajudar na luta pela preservação de espécies ameaçadas, como câmeras térmicas, drones e até mesmo inteligência artificial.
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore