O melhor pedaço da Maçã.

A Blackmagic Design apresentou ontem a Blackmagic URSA Cine Immersive, uma câmera que filma vídeos espaciais compatíveis com o Apple Vision Pro. Segundo a empresa, ela ainda está em desenvolvimento e deverá chegar ao mercado até o final do ano.

Publicidade

A câmera oferece resolução de 8160×7200 pixels por olho, 16 stops de alcance dinâmico e gravação de conteúdo 3D estereoscópico a 90 quadros por segundo. Baseada no design da URSA Cine 12K, ela possui um sensor RGBW de 36x24mm e suportes a lentes intercambiáveis.

Apresentando a Blackmagic URSA Cine Immersive! Nova câmera em desenvolvimento, projetada para capturar conteúdo para o Apple Vision Pro com resolução de 8160×7200 por olho, 16 stops de alcance dinâmico para conteúdo de cinema 3D estereoscópico imersivo a 90qps e muito mais! Disponível no final de 2024. Saiba mais!

Sem preço revelado até o momento, a câmera possui um chassi de liga de magnésio, além de uma carcaça de fibra de carbono e policarbonato. Ela inclui duas telas HDR 1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. de 5 polegadas, diversas opções de conectividade (12G-SDI, Ethernet de 10G, USB-C e áudio XLR) e suporta 8 terabytes de armazenamento de mídia removível, permitindo gravação de mais de 2 horas de vídeo estereoscópico em 8K.

O lançamento da Blackmagic Design inclui um fluxo de trabalho completo para filmagem e edição de vídeos espaciais, com o DaVinci Resolve atualizado para suportar o formato Immersive Video da Apple, que combina vídeo 3D em 8K, campo de visão de 180º e Áudio Espacial.

Apresentando o DaVinci Resolve para vídeos imersivos! As novas funcionalidades incluem um visualizador de vídeo imersivo para editar e visualizar clipes em monitores 2D ou no Apple Vision Pro, a capacidade de ignorar transições renderizadas pelo Vision Pro usando dados FCP XML e muito mais! Disponível no final de 2024. Saiba mais!

Já a Canon anunciou ontem a lente RF-S7.8mm F4 STM DUAL para a mirrorless EOS R7, feita para capturar vídeos espaciais para o Vision Pro. Com ótica dupla e autofoco de alta velocidade, ela garante vídeos claros em diversas condições de luz.

Publicidade

Depois da gravação, o vídeo pode ser processado usando o aplicativo EOS VR Utility da Canon, que otimiza o conteúdo para o headset da Maçã. A lente, segundo a fabricante, estará disponível até o final do ano; seu preço ainda não foi anunciado.

A Canon também apresentou ontem a lente RF-S 3.9mm F3.5 STM Dual Fisheye, projetada para capturar vídeos em 3D para headsets de realidade mista como o Vision Pro. A lente simula a visão binocular humana, oferece um campo de visão de 144º e possui autofoco. Essa já está disponível em pré-venda, por US$1.100.

YouTube video

Com o aumento das demandas por vídeos imersivos, dada a chegada do Apple Vision Pro, os anúncios da Blackmagic e da Canon mostram os avanços na produção de conteúdo desse tipo. Nada mau, não acham?

via 9to5Mac, MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Theater: app permite experiência mais imersiva em vídeos no Vision Pro

Posts Relacionados