O melhor pedaço da Maçã.

Como remover um app da tela de Início sem excluí-lo do iPhone ou do iPad

O iPhone e o iPad oferecem milhões de opções de aplicativos na App Store, para todos os gostos e tipos de tarefas.

Publicidade

Para evitar que a sua tela de Início fiquem muito poluída, a Maçã introduziu recursos como a Biblioteca de Apps (App Library), que reúne, em apenas um local, todos os apps instalados no seu dispositivo.

Com isso, não é mais obrigatório que todos os ícones de apps instalados ocupem espaço na tela de Início. Assim sendo, você pode ocultá-los — fazendo com que eles desapareçam dessa área, mas ainda sigam podendo ser acessados pela Biblioteca de Apps ou pela busca do Spotlight.

Veja como fazer isso! 📱

Publicidade

Na tela de Início, encontre o app que deseja ocultar. Depois, entre no modo de edição mantendo um deles pressionado, até que todos comecem a tremer. Em seguida, toque no “x” acima do app, escolha “Remover App” e, em vez de apagar o app de fato, opte por “Remover da Tela de Início”.

Prontinho! Com isso, o app em questão não ficará mais em uma das páginas da tela de Início e poderá ser acessado na Biblioteca de Apps. Para isso, basta deslizar o dedo da direita para a esquerda até chegar à última página.

Opcionalmente, o app também pode ser aberto puxando a tela de cima para baixo, e buscando-o pelo Spotlight — ou você pode até pedir diretamente à Siri para abri-lo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como usar a Calculadora sem abrir o app [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados