O melhor pedaço da Maçã.

Safari 18 terá foco em navegação imersiva e ferramentas de IA

Integrado aos principais sistemas operacionais da Apple, o Safari 18 incluirá alguns novos truques em sua nova versão — as quais concentram-se em navegação imersiva e, é claro, inteligência artificial.

Publicidade

As novidades relacionadas à imersão são voltadas ao visionOS 2 — que adicionará suporte ao WebXR. Nesse sentido, a Apple destacou que será possível assistir a vídeos no Safari em uma tela virtual gigante enquanto estiver em qualquer ambiente. O recurso será compatível com diversos sites na web, incluindo serviços de streaming como YouTube e Netflix.

Nos demais sistemas, incluindo o iOS/iPadOS 18 e o macOS Sequoia 15, uma grande novidade serão os Highlights (“Destaques”, em tradução livre), recurso pelo qual usuários poderão obter rapidamente informações relevantes sobre pessoas, músicas, filmes, programas de TV e locais.

Ao planejar uma viagem, por exemplo, o usuário poderá obter os detalhes mais relevantes sobre um local. Isso pode incluir o número de telefone e o endereço de um hotel, por exemplo.

Segundo a Apple, os usuários também terão a opção de reproduzir a música de um artista, ou receber detalhes sobre um programa de TV ou filme com o recurso.

Publicidade

O Safari 18 também apresentará uma visualização do Leitor (Reader) redesenhada, que inclui um índice gerado por IA, bem como resumos de artigos de notícias. Os mesmos tipos de resumos também estarão disponíveis na interface dos Destaques, vale notar.

No macOS Sequoia 15, um novo modo de visualização detectará imediatamente o vídeo em uma página e oferecerá a opção de movê-lo para Picture-in-Picture (PiP) ou alternar para o modo de tela cheia, com acesso total aos controles de reprodução.

Em termos de interface, a aba de compartilhamento do Safari 18 possuirá algumas mudanças, com botões para aumentar/diminuir o texto da página, buscar uma palavra e outros recursos disponível na parte inferior da tela. Além disso, um novo gesto (arrastar uma página para esquerda a partir da tela de visualização de todas as abas abertas) permitirá criar um novo Grupo de Abas.

Aos interessados, a Apple também divulgou novidades, mudanças e correções do WebKit com o Safari 18 — as quais podem ser conferidas nessa página. Também estão disponíveis sessões para desenvolvedores que mostram como usufruir as facilidades da nova versão do navegador.


Ícone do app Safari
Safari de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 2.3 (1 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google agora permite remover dados pessoais dos resultados de busca

Próx. Post

Promoções na App Store: Metadata, Word Search Daily PRO, DoublePane e mais!

Posts Relacionados