Há algum tempo, rumores sobre os próximos iPhones dão conta de que os novos modelos ganharão um botão de captura, a ser posicionado na parte inferior da lateral direita dos dispositivos. Além de dummies dos aparelhos divulgados nos últimos meses, supostas capas para eles também corroboram a especulação.
Imagens refletindo o que seriam cases para o “iPhone 16 Pro” foram divulgadas por Majin Bu, contendo um espaço para o especulado novo botão. O leaker também foi o responsável por repercutir outros rumores sobre os “iPhones 16”, como o possível novo formato das câmeras dos modelos de entrada e cores dos dispositivos.
Diz-se que as capas oficiais da Apple serão preenchidas com materiais táteis condutivos, tirando a necessidade de fazer um orifício adicional.
Ainda segundo o leaker, as capas oficiais da Apple não teriam esse espaço, uma vez que contariam com materiais condutivos. Deste modo, será possível usar o botão e pressioná-lo, mas sem a necessidade de modificar o design da case. A presença desses materiais também pode ser um sinal de que o novo botão será ou, ao menos, terá recursos capacitivos.
A ideia do novo botão é supostamente poder ativar rapidamente a câmera dos iPhones, bem como ajustar o zoom ao deslizar sobre ele. Também é possível que o iOS permita selecionar quais funções o componente deverá acionar, incluindo a captura de fotos e vídeos ao abrir o aplicativo Câmera e afins.
Os modelos mais básicos da próxima linha também deverão ganhar o botão de Ação, substituindo o tradicional seletor de toque/silencioso, assim como ocorreu com os modelos Pro no ano passado. Ainda que não haja certeza quanto à autenticidade dessas supostas capas para os “iPhones 16 Pro”, trata-se de mais um indício de que o novo botão irá se tornar realidade com o lançamento dos próximos dispositivos.
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.