O melhor pedaço da Maçã.

ASUS e Alogic lançam novos monitores para diferentes públicos

ASUS ZenScreen Smart

Durante a Computex 2024, a ASUS apresentou novos monitores feitos para diversos públicos: desde os que realizam apenas tarefas básicas (como assistir a filmes e séries) quanto para aqueles que precisam de mais desempenho.

Publicidade

Um dos destaques é o ZenScreen Smart MS27UC, que tem 27 polegadas e suporte ao Google TV. Este monitor IPS 4K possui bordas ultrafinas, uma base compacta e alto-falantes frontais embutidos da Harman Kardon, de 5W.

Ele ainda tem uma prateleira traseira para armazenar periféricos como teclados, mouses e o controle remoto do Google TV. As opções de conectividade incluem DisplayPort 1.4, HDMI 2.0, USB-C (PD 90W), Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e Miracast.

ProArt Display

A empresa também apresentou a linha ProArt Display, destinada a criadores de conteúdo que exigem alto desempenho visual e precisão de cores. O destaque é o ProArt Display 8K PA32KCX, o primeiro monitor profissional 8K Mini-LED do mundo.

Publicidade

O dispositivo de 32″ oferece resolução de 7680×4320 pixels, brilho máximo de 1.200 nits e 4.096 zonas de escurecimento local. Ele ainda é equipado com cores de 10 bits, 97% de cobertura DCI-P3 e Delta E inferior a 1.

Além disso, o monitor possui um colorímetro motorizado integrado para autocalibração, garantindo cores precisas ao longo do tempo, além de portas Thunderbolt 4 duplas com entrega de até 96W de potência.

Complementando o modelo 8K, a ASUS apresentou os modelos ProArt 5K PA27JCV (de 27″) e ProArt 6K PA32QCV (de 32″). Com resoluções de 5120×2880 pixels e 6016×3384 pixels, respectivamente, ambos possuem a tecnologia LuxPixel com revestimento antirreflexo, 99% de cobertura DCI-P3 e calibração de fábrica para Delta E inferior a 2.

ZenScreen Duo OLED e linha VU

A ASUS ainda apresentou o ZenScreen Duo OLED, um monitor portátil com tela dupla de 14″ expansível até 21″. Com tecnologia OLED 1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. e uma dobradiça de 360º, ele é ideal para profissionais em movimento, oferecendo maior produtividade.

Já a linha VU ganhou três novos modelos. Segundo a companhia, esses monitores focam no bem-estar e na sustentabilidade. Eles têm taxa de atualização de 100Hz, painéis IPS e tecnologia ecológica de nano-íon para melhorar a qualidade do ar.

Embora tenha apresentado toda essa leva de dispositivos, a ASUS não divulgou o preço dos monitores e nem disse quais países deverão recebê-los. A expectativa, contudo, é que eles cheguem até o fim deste ano.

Alogic também anuncia diversos novos monitores

A australiana Alogic também anunciou novos monitores, mas na InfoComm 2024, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). O evento, que acontece de hoje até sexta-feira (14/6), apresenta as últimas tendências de inovações em displays.

Entre os destaques está o Clarity UHD 5K, de 27″. Ele conta com um display sensível ao toque com precisão de cor premium, suporte a HDR 2High dynamic range, ou grande alcance dinâmico., ajuste de pivô, inclinação e rotação. Ideal para designers gráficos e editores de fotos, possui uma tela de borda a borda, multitoque de 10 pontos e é compatível com stylus.

A Alogic também anunciou os monitores Edge Ultrawide QHD, de 34″ e 40″, com resolução de 3440×1440 pixels. Eles possuem docks USB-C integrados com Ethernet e fornecimento de energia de 65W. Feitos com 80% de alumínio reciclado e apenas 8mm de espessura, combinam funcionalidade e apelo visual.

Publicidade

Já o Horizon Ultrawide QHD Touchscreen, de 34″, tem resolução de 3440×1440 pixels, multitoque de 10 pontos, taxa de atualização de 165Hz, resposta de 1ms, certificado VESA 400 HDR e suporte a stylus. Ele também tem um suporte dobrável e compartimento magnético para as canetas, ideal para artistas e ilustradores.

Os portáteis Xtend 15″ e Xpand 17″ 4K touchscreen, também anunciados nessa leva, se assemelham aos iPads maiores, com capas protetoras que servem como suportes e compatibilidade com stylus. Alimentados por USB-C, são ideais para profissionais que estão sempre em movimento e para artistas.

Por fim, temos o monitor Slate Double Vertical QHD, com uma tela de 28″ e proporção de 16:18, ideal para texto e programação. Elegante, com 90W de energia e webcam retrátil, é perfeito para home office.

Assim como a ASUS, a Alogic não divulgou preços e disponibilidade de nenhum dos produtos recém-anunciados.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TechPowerUp, Forbes

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.
  • 2
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RAM também deve determinar suporte à Apple Intelligence, não apenas CPU e Neural Engine

Próx. Post

Eis os recursos dos novos sistemas da Apple que só chegarão mais tarde

Posts Relacionados