O melhor pedaço da Maçã.

Banco Central trabalha para integrar o Pix a carteiras como o Apple Pay [atualizado]

Photo For Everything / Shutterstock.com
Logo do Pix em um iPhone

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, afirmou que a instituição está fazendo uma parceria com a Apple e o Google para integrar o Pix às carteiras digitais dessas empresas — o Apple Pay e o Google Pay, respectivamente —, o que permitirá desfrutar da forma de pagamento utilizando o NFC 1Near field communication, ou comunicação de campo próximo. de dispositivos como smartphones e smartwatches.

Publicidade

De acordo com o portal G1, o executivo argumentou que um dos motivos que levam as pessoas a optarem por um cartão de crédito atualmente é a facilidade do uso via aproximação — o que não acontece com o Pix, visto que atualmente ele exige que o usuário abra o aplicativo do banco para realizar o pagamento, bem como acesso à internet.

“Mas estamos fazendo uma associação com carteiras como Google Pay e Apple Pay para que, em vez de colocar seu cartão de crédito, você possa simplesmente colocar o Pix lá”, comentou o executivo, o qual destacou que isso só será possível graças a uma conexão com o banco — algo em que o BC está trabalhando atualmente.

Na prática, o Pix via aproximação deverá funcionar de maneira semelhante a usar um cartão de débito na carteira digital, mas pode ser que a nova modalidade abra as portas para clientes de instituições financeiras que não oferecem suporte às carteiras digitais atualmente.

Publicidade

No mesmo evento, o qual foi promovido pelo Valor Capital Group, Campos Neto também defendeu um diálogo visando promover uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo — o que facilitaria a conexão do Pix a sistemas de outros países ou blocos internacionais.

via CNN Brasil

Atualização, por Bruno CArdoso04/07/2024 às 15:20

Em uma coletiva realizada hoje, o BC divulgou o cronograma de implementação da Jornada de Pagamentos Sem Redirecionamento (JSR), que viabilizará o Pix por aproximação a partir das carteiras digitais.

Publicidade

De acordo com a instituição, a novidade passará por uma primeira rodada de regulamentação hoje, seguida por uma mais específica no dia 31 deste mês. A fase de testes em produção, por sua vez, se iniciará em 14 de novembro próximo, sendo que o lançamento oficial está previsto para 28 de fevereiro de 2025.


Ícone do app Apple Wallet
Apple Walletde Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App StoreCódigo QR Código QR

via Canaltech

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação de campo próximo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se não conseguir mudar a data/hora e o fuso horário [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “Presumed Innocent”, com Jake Gyllenhaal

Posts Relacionados