O melhor pedaço da Maçã.

Eis os recursos dos novos sistemas da Apple que só chegarão mais tarde

macOS Sequoia 15

Durante a keynote de abertura da WWDC24, realiza no início desta semana, a Maçã apresentou as novas versões dos seus sistemas operacionais, bem como a Apple Intelligence.

Publicidade

Atualmente em beta, as atualizações deverão ser liberadas para todos os usuários por volta de setembro/outubro. Isso não quer dizer, contudo, que todos os recursos serão disponibilizados logo de cara.

Transferência de arquivos

Uma das novidades que chegará mais tarde é a nova transferência de arquivos entre o iPhone e o Mac, a qual funciona apenas arrastando-os entre um e outro — mais rapidamente do que com o AirDrop, inclusive. O recurso é parte da também nova função de emparelhamento do iPhone, a qual permitirá visualizar e controlar o iPhone pelo macOS Sequoia 15. A parte dos arquivos, porém, ficará para uma atualização posterior à inicial.

Siri

No iOS 18, os upgrades na Siri além da Apple Intelligence — que deverão chegar a todos os aparelhos compatíveis com o novo sistema — não serão adicionados com a versão 18.0, mas apenas no próximo ano.

As melhorias na assistente compreendem a capacidade de compreensão contextual do que está sendo feito no sistema — podendo (em tese) realizar pedidos mais complexos ao entender o contexto. O acesso mais aprofundado a recursos de aplicativos — o qual permitirá, por exemplo, reproduzir conteúdos enviados por amigos ou definir uma foto como a de perfil de alguém com a assistente — também ficará para depois.

Mail, emojis e Casa

Também no iOS, as novidades do Mail, incluindo a categorização automática de emails, chegarão apenas no final de 2024, em uma atualização posterior. Novos emojis e novidades do app Casa (Home), como o suporte a aspiradores de pó e a exibição de dados sobre uso energético, ficarão igualmente para o fim do ano ou para o próximo.

Recursos do visionOS

Como havíamos comentado, o modo panorama do Mac Virtual Display do Vision Pro ainda não está disponível na primeira beta do visionOS 2. E o recurso chegará para os usuários do headset apenas no final do ano, no visionOS 2.1 ou quem sabe no 2.2.

O mesmo ocorrerá com a função que permite ver até cinco jogos simultaneamente no app Apple TV e com a possibilidade de importar vídeos espaciais no Mac, editá-los no Final Cut Pro e exportar o resultado para o Vision Pro.

Apple Intelligence

Por fim, a Apple Intelligence — que ainda sequer está disponível nas versões beta dos sistemas — deverá ser lançada em fase de testes nas versões finais do iOS/iPadOS e do macOS. Após o lançamento dos sistemas, pois, a AI continuará a ser aprimorada e lapidada ao longo dos meses.

Publicidade

Qual desses recursos você mais aguarda? 📱

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ASUS e Alogic lançam novos monitores para diferentes públicos

Próx. Post

NordVPN dá até 72% de desconto, vouchers do iFood e 4 meses grátis!

Posts Relacionados